De acordo com o recente Relatório de Acompanhamento Diário da Frequência Escolar – P25.5, divulgado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, o município de Ladário está entre os poucos do Estado com 100% dos beneficiários com frequência escolar informada.
Sem nenhum registro pendente de envio, a Educação de Ladário fecha o ano de 2025 com todas as informações devidamente atualizadas no Sistema de Presença do Bolsa Família. Ao todo, o município possui 2.196 estudantes beneficiários no programa federal e a manutenção de dados e informações é essencial para a continuidade e funcionalidade da política pública, além de fortalecer o vínculo escolar e contribuir para a redução das desigualdades sociais.
Ao Capital do Pantanal, a secretária municipal de educação, Fernanda Borges, o compromisso com a permanência e o acompanhamento dos estudantes está refletido no relatório. "É um esforço conjunto das equipes gestoras, gerentes, coordenadores, diretores, secretários escolares e professores das unidades de ensino da rede municipal, que mantêm o acompanhamento rigoroso da frequência escolar — uma das principais exigências para garantir a permanência dos estudantes no programa federal", destaca.
Fernanda reforça ainda, que ao alcançar 100% de frequência informada, Ladário mostra que está entre os municípios com gestão mais organizada e responsável no cumprimento das diretrizes educacionais do Bolsa Família. Para ela, o resultado evidencia eficiência administrativa, agilidade no monitoramento das escolas, compromisso com a proteção social das famílias e a alinhamento da rede com os protocolos estaduais e federais.
Calendário letivo 2026 de Ladário
Rematrícula: até o dia 19 de dezembro de 2025, os pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar para garantir a permanência dos estudantes no próximo ano letivo. É um procedimento rápido e essencial para que as escolas possam se planejar com qualidade.
Matrículas novas: A partir do dia 06 de janeiro de 2026, estarão abertas as novas matrículas para alunos que ingressarão na rede ou que desejam transferência para nossas escolas.
Para realizar a rematrícula ou matrícula, basta procurar a secretaria da escola portando os documentos pessoais da criança e do responsável.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Associação cultural e esportiva de Corumbá recebe recurso de emenda destinado pela prefeitura

Riedel defende regulamentação da Lotesul e garante transparência no processo

Senado aprova redução da pena de condenados pelo 8/1 e trama golpista

Riedel aparece entre os governadores mais bem avaliados do Brasil

Governador reúne secretariado para avaliar ações e garantir entregas em MS

Comunidade quilombola de Corumbá recebe certificados do curso de hidroponia

Hanna reivindica obras de infraestrutura para atender comunidade do Bairro Nova Corumbá

Decreto define períodos de recesso de fim de ano e pontos facultativos na Prefeitura

Detran e Cetran discutem a aplicação da legislação de ciclomotores em MS



Ladário possui 2.196 estudantes beneficiários no programa federal e a manutenção de dados e informações é essencial para a continuidade e funcionalidade da política pública. (Foto: Prefeitura de Ladário)


