O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (18), uma representação no Ministério Público Federal solicitando providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para garantir mais segurança na BR-262. A medida vem após o acidente registrado no último domingo (15), na altura do Buraco das Piranhas, que resultou na morte de duas pessoas e deixou uma criança em estado grave.
No documento, Paulo Duarte denuncia as más condições da estrada, principalmente no trecho entre Miranda e a ponte sobre o Rio Paraguai. Segundo ele, o trecho foi construído sobre um aterro e sofre impactos diretos do tráfego intenso de caminhões carregados com minério. O peso dos veículos tem causado afundamento do asfalto e instabilidade no solo, agravada pelas características da região pantaneira.
O parlamentar destaca ainda que o excesso de carga acelera o desgaste da rodovia e aumenta os riscos para quem circula pela via. “Queremos que o Ministério Público Federal determine a instalação de balanças para pesagem dos caminhões que trafegam na BR-262, o que com certeza, irá contribuir para a conservação da via, evitando acidentes trágicos como o que ocorreu no último final de semana”, afirma Paulo Duarte.
A representação também foi assinada pelo deputado estadual Coronel David (PL).*Com informações da Assessoria parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais



Paulo Duarte cobra melhorias e instalação de balanças após acidente com duas mortes na região do Buraco das Piranhas. (Foto: Alems)

