Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Política

Deputado pede ação urgente do MPF para evitar novas tragédias na BR-262

18 junho 2025 - 16h36Danielly Carvalho

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) protocolou, nesta quarta-feira (18), uma representação no Ministério Público Federal solicitando providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para garantir mais segurança na BR-262. A medida vem após o acidente registrado no último domingo (15), na altura do Buraco das Piranhas, que resultou na morte de duas pessoas e deixou uma criança em estado grave.

No documento, Paulo Duarte denuncia as más condições da estrada, principalmente no trecho entre Miranda e a ponte sobre o Rio Paraguai. Segundo ele, o trecho foi construído sobre um aterro e sofre impactos diretos do tráfego intenso de caminhões carregados com minério. O peso dos veículos tem causado afundamento do asfalto e instabilidade no solo, agravada pelas características da região pantaneira.

O parlamentar destaca ainda que o excesso de carga acelera o desgaste da rodovia e aumenta os riscos para quem circula pela via. “Queremos que o Ministério Público Federal determine a instalação de balanças para pesagem dos caminhões que trafegam na BR-262, o que com certeza, irá contribuir para a conservação da via, evitando acidentes trágicos como o que ocorreu no último final de semana”, afirma Paulo Duarte.

A representação também foi assinada pelo deputado estadual Coronel David (PL).*Com informações da Assessoria parlamentar.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais
Política
Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Educação
PASSE UFMS: triênio 2023-2025 tem terceira e última neste domingo (14)
Meio Ambiente
UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil