O decreto n° 3.560, publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (04), estabelece o período de recesso durante as festividades de Natal e Ano Novo para servidores da Prefeitura de Corumbá. O texto define que o recesso valerá de 22 a 24 de dezembro e de 29 a 31 de dezembro. A norma determina que serviços essenciais mantenham funcionamento integral com equipes suficientes.
O documento declara ainda ponto facultativo em 26 de dezembro e em 02 de janeiro sem prejuízo ao atendimento essencial. Unidades que operam atividades contínuas devem manter rotina normal. A Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração recebeu a atribuição de fixar horários das gerências administrativas e financeiras sempre que necessário. O objetivo, segundo o texto, é garantir os procedimentos de fechamento do exercício de 2025 e abertura de 2026 além da fiscalização do balanço e cumprimento de prazos legais.
Servidores que não aderirem ao revezamento deverão manter a jornada habitual. O decreto ainda autoriza secretários, o controlador geral, o procurador geral e dirigentes do Executivo a organizarem revezamento com substitutos legais.
O decreto também confirma a observância das regras definidas anteriormente pelo Decreto n° 3.557 que reduziu horários de expediente e regulamentou o controle de frequência por ponto eletrônico em caráter excepcional.
Assinado pelo prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, o decreto entrou em vigor na data de sua publicação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comunidade quilombola de Corumbá recebe certificados do curso de hidroponia

Hanna reivindica obras de infraestrutura para atender comunidade do Bairro Nova Corumbá

Detran e Cetran discutem a aplicação da legislação de ciclomotores em MS

Corumbá cria conselho municipal para promover direitos da população LGBTQIAPN+

Governo de MS transfere presidência do Codesul ao Paraná com foco em 2040

Acordo garante compensação ambiental e criação de parque urbano em Corumbá

Câmara entrega títulos de Cidadão Corumbaense nesta quinta-feira (18)

Cazarin cobra recuperação do pavimento após obras de saneamento básico

Corumbá recebe 1º desembolso do Focem para projeto de redução das perdas de água



Assinado pelo prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, o decreto entrou em vigor na data de sua publicação. (Foto: Clóvis Neto/PMC)


