A Prefeitura de Corumbá publicou nesta quinta-feira, 04 de dezembro, no DIOCORUMBÁ, o decreto n° 3.560 que estabelece recesso durante as festividades de Natal e Ano Novo para servidores da Administração Direta e Indireta. O texto define que o recesso valerá de 22 a 24 de dezembro e de 29 a 31 de dezembro. A norma determina que serviços essenciais mantenham funcionamento integral com equipes suficientes.
O decreto também confirma a observância das regras definidas anteriormente pelo Decreto 3557 que reduziu horários de expediente e regulamentou o controle de frequência por ponto eletrônico em caráter excepcional.
O documento declara ponto facultativo em 26 de dezembro e em 02 de janeiro sem prejuízo ao atendimento essencial. Unidades que operam atividades contínuas devem manter rotina normal. A Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração recebeu a atribuição de fixar horários das gerências administrativas e financeiras sempre que necessário. O objetivo, segundo o texto, é garantir os procedimentos de fechamento do exercício de 2025 e abertura de 2026 além da fiscalização do balanço e cumprimento de prazos legais.
Servidores que não aderirem ao revezamento deverão manter a jornada habitual. O decreto ainda autoriza secretários, o controlador geral, o procurador geral e dirigentes do Executivo a organizarem revezamento com substitutos legais.
Assinado pelo prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, o decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

Governo de MS firma compromisso por obras e integração logística para 2026

ALEMS abre ano legislativo na terça-feira, 3 de fevereiro

Prefeito recebe Rose Modesto para articular recursos e projetos no Senado Federal

Lojas Gazin doam 100 colchões para famílias atingidas por temporal em Corumbá

Câmara autoriza crédito de US$ 32 milhões para o projeto 'Pantanal Urbano'

Câmara aprova parcelamento de férias e afastamento temporário não remunerado de secretários

Câmara aprova isenção de taxas a empreendedores durante o carnaval

Corumbá recebe kits de higiene para famílias afetadas pelas chuvas



O decreto define que o recesso valerá de 22 a 24 de dezembro e de 29 a 31 de dezembro. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)

