A presidente do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Brasília, nesta terça-feira, 25.
A reunião poderia ser vista apenas como uma agenda comum de trabalho, se não fosse o momento que o PSDB vive, de indefinição sobre o futuro do partido.
O PP está na lista de desejo de Reinaldo e Riedel, que caminham para saírem do PSDB por conta da redução do partido, hoje com pouco tempo na televisão e de recurso para campanha.
Pré-candidatos ao governo e senado, Riedel e Azambuja avaliam mudança de sigla e têm o PP como o destino dos sonhos.
Riedel já foi convidado pelo PSD e está livre para fazer a escolha. Já Reinaldo Azambuja fez uma promessa de mudança para o PL e se arrependeu. Agora, tenta reverter a promessa feita a Jair Bolsonaro quando lhe convenceu a derrubar candidatura própria do PL em Campo Grande e apoiar Beto Pereira (PSDB). Bolsonaro aceitou o combinado e, mais do que vetar o PL, descumpriu promessa feita a Tereza, de apoiar Adriane Lopes (PP).
Desde que assumiu o PP em Mato Grosso do Sul, Tereza transformou o partido em uma alternativa para quem queria fugir da hegemonia do PSDB. Na eleição do ano passado, fez parceria em alguns municípios, mas bancou disputa em cidades chaves, como Campo Grande e Dourados.
Caso filie Riedel e, mais especificamente, Reinaldo, Tereza voltaria a integrar o grupão criticado por quem é contra hegemonia na política. Reinaldo e Riedel estudam mudança, além do PP, para o Republicanos e PSD.
No radar de investimentos
A agenda em Brasília não foi divulgada pela assessoria de Riedel, onde constava apenas compromissos internos. Agora no período da tarde, o governador postou a reunião, afirmando que o Estado segue no radar dos investimentos.
“Em Brasília, ao lado da senadora @terezacristinams, discutimos projetos e parcerias estratégicas para impulsionar os investimentos e fortalecer o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, declarou Riedel na rede social.
Já Tereza Cristina falou em reunião produtiva com ex-governador onde discutiu investimentos para o Mato Grosso do Sul.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais



A reunião poderia ser vista apenas como uma agenda comum de trabalho, se não fosse o momento que o PSDB vive, de indefinição sobre o futuro do partido. (Foto: Divulgação)


