O vereador Matheus Cazarin busca junto ao Município, a realização de serviços urgentes de manutenção e reparos dos aparelhos de ar-condicionado das escolas da Rede Municipal de Ensino que se encontram inoperantes.
A solicitação foi feita nesta segunda-feira, 24, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, e direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar. Como exemplo, citou a situação da Escola Municipal Clio Proença que precisa de intervenção urgente.
Cazarin ressaltou que o não funcionamento adequado dos equipamentos tem causado grande desconforto a alunos, professores e demais funcionários, expondo-os a temperaturas elevadas, o que impacta negativamente no desempenho escolar e na saúde de todos os envolvidos.
“O ambiente de aprendizado deve ser adequado para garantir o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação, sendo essencial que esses aparelhos sejam consertados com a máxima brevidade”, reforçou. Ele ainda pediu informações quanto às providências que serão adotadas e o prazo estimado para que i problema seja resolvido.
Nas unidades de saúde
Cazarin fez o mesmo pedido ao prefeito e ao secretário de Saúde Antônio Juliano de Barros. Disse que são necessários de serviços e reparos dos aparelhos de ar-condicionado de todas as unidades de saúde do Município, especialmente em relação à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA do Guató.
Disse que é preciso que os equipamentos estejam em perfeitas condições de funcionamento para maior conforto e bem-estar dos pacientes e funcionários. “A ausência de um ambiente climatizado pode agravar a saúde dos pacientes que já chegam em estado de vulnerabilidade, além de comprometer a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais da saúde”, reforçou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Vereador Cazarin observa que muitas escolas estão com aparelhos inativos, necessitando de reparos. (Foto: Divulgação)


