A pedido do vereador Chicão Vianna (PSB), de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou solicitação por providências do Governo Federal, junto ao Ministério das Mulheres, para implementação da Casa da Mulher Brasileira, no município corumbaense. O documento será encaminhado para o deputado federal Beto Pereira, ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de justiça e segurança do MS, Antônio Carlos Videira.
A demanda se faz necessária devido ao preocupante aumento nos casos de violência contra a mulher na região pantaneira.
“Nos últimos meses há registros de aumento nos casos de violência contra a mulher no município, com ocorrências de agressões físicas, psicológicas e feminicídios, evidenciando a urgência da implantação de um espaço que ofereça acolhimento, apoio jurídico, psicológico e social às vítimas”, considera o deputado Paulo Duarte.
A Casa da Mulher Brasileira é uma política pública reconhecida nacionalmente por integrar, em um só local, diversos serviços para o enfrentamento à violência de gênero. No mesmo espaço é possível encontrar infraestruturas como delegacia da mulher, defensoria pública, ministério público e atendimento psicossocial.
“A ausência de um equipamento especializado como a Casa da Mulher Brasileira numa região tão abrangente como a pantaneira compromete a proteção e a assistência humanizada às mulheres em situação de vulnerabilidade. É necessária uma resposta efetiva e estruturada por parte do poder público para garantir uma vida digna às mulheres pantaneiras”, argumenta Duarte.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Paulo Duarte afirma que com o aumento nas ocorrências, Corumbá necessita da estrutura da Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Assessoria )

