De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), foi sancionada e publicada nesta manhã (9) no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul a Lei 6.424/2025, que acrescenta dispositivo à Lei 2.656, de 6 de agosto de 2003, que cria Programa educacional e de incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.
Com a alteração na norma vigente será possível firmar instrumentos específicos para a promoção de cursos, de seminários e de campanhas para os alunos, seus familiares e a comunidade do entorno das escolas, visando à orientação e à conscientização acerca da importância da doação de sangue. Este é o objetivo da lei que entra em vigor a partir de hoje, instituir atividades educativas nas escolas da rede de ensino estadual de Mato Grosso do Sul destinadas a conscientizar, sensibilizar e estimular desde cedo os cidadãos que num futuro próximo podem se tornar doadores de sangue, disseminando a importância da doação voluntária.
O deputado Paulo Duarte fala da necessidade de reposição de estoques nos hemocentros. “Cada vez mais, nos deparamos com hemocentros realizando campanhas para atrair novos doadores. Os estoques de sangue se encontram em situações críticas, principalmente durante o período sazonais como no inverno e feriados prolongados, quando as doações costumam diminuir. Muitas vidas são perdidas e cirurgias não são realizadas devido à falta de sangue disponível. Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, estaremos lutando para que o número de doações aumente consideravelmente”, ressaltou o parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Com a alteração, cursos e seminários poderão ser promovidos para comunidade escolar em consciência a doação de sangue. (Foto: Arquivo/PMC)


