Mulher ribeirinha de 17 anos aproveitou a presença da Polícia Militar Ambiental, que prestava apoio à equipe do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no cadastramento de famílias na região do Paraguai Mirim, na segunda-feira, 08 de abril, para denunciar o ex-companheiro, de 24 anos, que de acordo com a vítima, além de agredi-la fisicamente, também ateou fogo em sua casa e embarcação. A região do Paraguai Mirim fica a aproximadamente 120 km de distância da área urbana de Corumbá.
A jovem, que está grávida, ressalta que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, porém o documento não impediu a ação do agressor, que também é morador da comunidade. A mulher apresentou fotos e vídeos que mostrava sua residência, de madeira, sendo destruída pelas chamas. Assista ao vídeo no link https://youtube.com/shorts/6Mw4belYeh0?feature=share
Com a informação de que o autor estaria na casa de seu pai, localizada a cerca de 4 km descendo o rio, os policiais militares ambientais solicitaram apoio ao comandante da PMA em Corumbá e seguiram e diligência para abordar o acusado. Uma força-tarefa foi organizada com a participação de uma equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil, que seguiu com uma segunda embarcação da PMA até o endereço indicado.
No local, os policiais encontraram o pai e o autor do crime. Após a verificação de documentos, foi confirmado que havia uma medida protetiva em favor da vítima. Ao ser questionado, o agressor confessou ter incendiado a casa e o barco, alegando que o fez em retaliação, pois, segundo ele, sua ex-companheira teria agredido seu pai, de 68 anos.
Diante da confissão e da materialidade do crime, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e destruição de patrimônio privado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Caso aconteceu na região do Paraguai Mirim, distante 120 km da área urbana de Corumbá. (Foto: Reprodução de vídeo)

