No dia 29 de abril de 2025, representantes de diversas instituições que compõem a rede de enfrentamento à violência doméstica se reuniram no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Corumbá. O encontro teve como objetivo alinhar ações e fortalecer a atuação de órgãos responsáveis pela proteção de mulheres vítimas de violência em Corumbá e Ladário.
A Polícia Militar, por meio do Programa Mulher Segura (PROMUSE), destacou sua atuação nas medidas preventivas e no apoio às vítimas, com ações como palestras educativas, fiscalização das medidas protetivas e acompanhamento constante. O programa tem sido um importante aliado na proteção das mulheres no município.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também participou da reunião, ressaltando seu papel no atendimento psicossocial e assistencial às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A troca de informações e experiências entre as instituições reforçou a importância da integração entre segurança pública, justiça, saúde e assistência social para um atendimento mais eficaz e humanizado às vítimas de violência. A mensagem foi clara: enfrentar a violência doméstica exige ação conjunta e contínua de todas as partes envolvidas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Representantes de órgãos de proteção se unem para combater a violência doméstica em Corumbá e Ladário. (Foto: Polícia Militar de MS)

