A captura de um avião modelo Baron B58 aconteceu durante uma ação conjunta entre a Receita Federal, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (DRACCO), a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e a Força Tática da Polícia Militar de Corumbá. O avião foi encontrado no Bairro Aeroporto, sendo transportado em um caminhão com documentos irregulares, o que levantou suspeitas sobre sua origem e destino.
Após ser apreendido, o avião foi levado para o Pátio do Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, para investigação. A análise inicial mostrou várias irregularidades, como problemas nas peças do avião, na documentação e no transporte, além de sinais de que o avião estava sendo preparado para exportação ilegal.
O avião foi retido e entregue à equipe Ícaro, especializada no combate a crimes com aeronaves do DRACCO. A Receita Federal também lembrou da Operação Frankenstein, feita em 2019 em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que resultou na apreensão de 33 aviões e 17 prisões. A operação desmantelou uma rede criminosa que montava aviões com peças ilegais, colocando a segurança das aeronaves em risco.
Essa ação mostra a importância do trabalho da Receita Federal e a colaboração com as forças de segurança pública no combate a crimes na fronteira e ao tráfico ilegal de aviões. *Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



A análise inicial encontrou irregularidades nas peças, documentos e transporte, sugerindo exportação ilegal. (Foto: Receita Federal )


