Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na manhã desta sexta-feira (12), na BR-262, em Miranda. A ação ocorreu na Unidade Operacional do Guaicurus, onde agentes interceptaram um caminhão Volvo acoplado a dois semirreboques.
O veículo era dirigido por um homem de 41 anos que declarou transportar ureia embalada em bags de uma tonelada, partindo de Corumbá com destino ao interior de São Paulo. A documentação apresentada registrava 50 toneladas do produto.
Durante a checagem, os policiais solicitaram a retirada das lonas para confirmar o tipo de carga e avaliar possível excesso de peso. Assim que um dos compartimentos foi aberto, a equipe encontrou seis grandes fardos que não correspondiam ao material descrito na nota fiscal.
A inspeção revelou que os volumes escondiam diferentes tipos de entorpecentes. Após a pesagem, foram contabilizados 127 quilos de skunk, 57,4 quilos de cloridrato de cocaína, 7,4 quilos de pasta base e 3,3 quilos de haxixe, todos divididos em fardos para transporte.
O motorista afirmou que receberia pagamento para levar a droga de Corumbá até alguma cidade paulista, cujo destino exato seria informado posteriormente por quem organizou o envio.
O suspeito, o caminhão e toda a carga apreendida foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde o caso segue em investigação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína

Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira



Ação policial na BR-262 revela fardos de droga escondidos em veículo que partiu de Corumbá. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

