A ação de imunização no Presídio Masculino de Corumbá teve início nesta segunda-feira, 14 de abril, com aplicação da vacina contra influenza.
Conforme a chefe do Setor de Saúde do Presídio, psicóloga Zuleida Marcelina Arruda Daltro Samaniego, o objetivo é prevenir a infecção provocada pelo vírus influenza e contribuir com a saúde de todos os envolvidos na comunidade prisional.
Já o diretor do estabelecimento, policial penal Ricardo Solis Baracat, o sistema prisional faz parte do grupo prioritário para a vacinação, “a campanha vai contemplar 100% dos custodiados, policiais penais e colaboradores. A previsão é que até terça-feira, 15 de março, todos estejam imunizados”, explicou.
Atualmente, o Estabelecimento Penal de Corumbá conta com 669 detentos – entre processados e condenados. No estado de Mato Grosso do Sul, as Unidade Prisionais estão sob responsabilidade da AGEPEN – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.
*Com informações da Agepen
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Além dos internos, policiais penais e colaboradores do presídio também serão imunização na ação. (Foto: Divulgação/Agepen)


