O flagrante foi efetuado por equipe da Polícia Militar (PM) durante rondas ostensivas na madrugada desta terça-feira (14), em Corumbá. O ônibus de turismo, com placas de Campo Grande, faria o trajeto Corumbá X São Paulo, com passageiros de nacionalidade boliviana, mas teve o percurso interrompido ao ser interceptado na Alameda João Bosco Mota.
O motorista confirmou ter sido contratado para conduzir o ônibus com passageiros de origem boliviana, saindo de Corumbá com destino à cidade de São Paulo e, em seguida autorizou a fiscalização policial.
Já na busca inicial, os policiais encontraram uma sacola plástica ao lado do banheiro contendo 49 cápsulas de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 637 gramas. O responsável por este material não foi identificado.
Na sequência, uma mochila pertencente a um dos passageiros, continha outras 30 cápsulas de substância análoga à cocaína, divididas em meias e roupas. O mesmo passageiro possuía mais 26 cápsulas da mesma substância escondidas na região genital, totalizando 56 cápsulas e cerca de 807 gramas. O homem declarou ainda ter ingerido outras 28 cápsulas.
Assista o vídeo: https://youtube.com/shorts/2eTa4PnJ4TE?feature=share
No compartimento inferior do ônibus, com apoio da guarnição de trânsito, foi encontrada uma mala com fundo falso contendo 11 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,260 kg. O proprietário da mala informou que havia recebido a bagagem em Porto Quijarro (BO) e entregaria o material em São Paulo, com a promessa de ser recompensado com o valor de R$ 2.100,00.
Durante revista em outras malas, foi localizada uma bagagem contendo três cobertores do tipo dupla face, que escondiam 367 cápsulas de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 5,130 kg. O proprietário declarou que havia recebido os cobertores em Santa Cruz de la Sierra (BO) e entregaria o material em São Paulo, recebendo R$ 40 mil pelo transporte.
O passageiro que confessou ingestão de cápsulas de cocaína foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta policial até a expulsão do material.
Os demais autores, juntamente com os entorpecentes e pertences pessoais, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
Nesta ação, a PM apreendeu:
- 472 cápsulas de substância análoga à cocaína (aproximadamente 6,130 kg);
- 11 tabletes de substância análoga à maconha (aproximadamente 11,260 kg);
- Total geral: 17,4 kg de entorpecentes apreendidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arma é apreendida em quintal durante operação do 6º BPM em Corumbá

PM detém homem e apreende munições após denúncia no Cristo Redentor

Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá

Dois são presos por furto e receptação de bicicleta em Ladário

Incineração destrói 325 quilos de drogas apreendidas neste ano em Ladário

Operação Boas Festas 2025 inicia com reforço de 40% no policiamento em todo o Estado

Caminhão de minério que saiu de Corumbá é apreendido com 420 kg de cocaína

PM divulga balanço de furtos de fios em Corumbá e Ladário

PF e Receita desarticulam quadrilha de contrabando e lavagem de dinheiro


Ônibus transportava passageiros bolivianos de Corumbá para São Paulo. (Foto: Divulgação/PM)


