A Polícia Militar divulgou nesta semana um balanço das ações de combate aos furtos de fios elétricos, cabos de cobre, internet e fibra ótica em Corumbá e Ladário. Segundo a corporação, ao longo dos últimos meses 19 pessoas foram presas em flagrante e centenas de metros de cabos foram recuperados.
O levantamento mostra que o trabalho combina patrulhamento preventivo, rondas noturnas, atendimento imediato via COPOM e denúncias da comunidade. Entre as ocorrências registradas nas duas cidades estão casos como o de um homem detido em 6 de abril com cerca de 1 kg de fios e ferramentas de corte, e outro preso em 2 de agosto, foragido do Espírito Santo por homicídio qualificado, furto e envolvimento com organização criminosa, portando grande quantidade de cabos.
A PM também recuperou aproximadamente 100 metros de fibra ótica em 19 de julho e prendeu indivíduos tentando furtar cabos da rede pública em 3 de agosto. Em várias situações, os autores abandonaram o material furtado ao perceber a aproximação das equipes.
A corporação reforça que a participação da população tem sido essencial para o sucesso das operações. Denúncias feitas pelo telefone 190 ou diretamente às equipes permitem ações rápidas e aumentam a efetividade na prevenção e repressão desses crimes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína

Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira

Carro invade restaurante após colisão e motorista é detido em Corumbá

Militares apreendem mais de sete quilos de cocaína em dois ônibus

Operação Narke 5 somou mais de R$ 10 milhões de prejuízo ao narcotráfico em MS



Ao todo 19 pessoas foram presas e centenas de metros de fios e cabos foram recuperados. (Foto: Divulgação/PM)


