A Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o apoio da Delegacia de Ladário, deflagrou nesta segunda-feira, 31 de março, a operação “Benefício Seguro”, com foco em combater práticas criminosas de agiotagem em Corumbá e Ladário. Ao todo, três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais.
Os alvos são investigados pelos crimes de extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem. Durante as buscas, foram apreendidos centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos, joias e mais de R$ 350 mil em espécie.
De acordo com as investigações, os suspeitos concediam empréstimos às vítimas com cobrança de juros abusivos de 30% ao mês. Além disso, exigiam garantias como joias, veículos ou cartões de benefício social com senha.
A Polícia apreendeu veículos, joias, munições e R$ 350 mil em espécie nos endereços dos mandados de busca. Foto: Divulgação/PC-MSMesmo após o pagamento da dívida, os bens retidos não eram devolvidos e as vítimas passavam a ser extorquidas sob ameaça e uso de arma de fogo. Os autores utilizavam os cartões de benefícios, para realizar saques das contas bancárias das vítimas.
A Polícia Civil mantém Canal de Denúncias através do telefone (67) 3234-7100 com sigilo absoluto da identidade do denunciante. *Com informações da Polícia Civil de MS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Criminosos concediam empréstimos com 30% de juros e apreendiam cartões bancários, inclusive de benefícios, para sacarem o pagamento das parcelas da dívida. (Foto: Divulgação/PC-MS)

