Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Polícia

Morador denuncia estabelecimento por som alto até a madrugada

17 março 2025 - 10h23Redação do Capital do Pantanal

Milton Moringo de Oliveira, de 50 anos, vizinho do "Buteco do Torres", localizado na rua América, esquina com a Rua Tenente Melquíades de Jesus, relata que tem vivido noites sem dormir devido o som alto de shows ao vivo, que o estabelecimento promove aos finais de semana. Segundo o morador, a situação persiste desde a inauguração do local, no primeiro semestre de 2024. 

Em Boletim de Ocorrência (nº 3818/2024), registrado em 08 de agosto de 2024, o morador relata à polícia civil, que o som alto ocorre todas as quintas, sextas, sábados e domingos, e que o barulho invade sua residência, localizada ao lado, impedindo que ele e sua família, incluindo um idoso, consigam descansar. Assista o vídeo.

Milton esclarece que já conversou com o proprietário do local, Lucas Nepomuceno Torres, de 28 anos, e que ele havia se comprometido a instalar equipamentos de acústica para impedir a propagação exagerada do som para as residências vizinhas. No Boletim ocorrência, consta que o proprietário do estabelecimento, em contato com a polícia, declarou ter construído uma parede mais alta e que iria isolar o ambiente com uma parede de vidro, porém, em vídeo registrado pelo denunciante, a entrada principal do local aparece somente gradeada, sem vidros.

Ainda no BO registrado por Milton, outra situação é denunciada. Segundo o morador, o local funcionava sem Alvará vigente emitido pela Prefeitura Municipal de Corumbá. À polícia, o proprietário apresentou os documentos necessários para funcionamento do estabelecimento, Alvará nº 054/2024, com validade até 13 de setembro de 2027. Na ocasião, a polícia registrou todos os esclarecimentos prestados por Lucas e mencionou que por falta de decibelímetro, Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), não foi realizado teste de volume no local.

Em fotos, Milton mostra que já recorreu à mecanismos instalados nas janelas e portas da sua casa, na tentativa de amenizar o sofrimento, mas infelizmente o problema persiste. Como não viu nenhuma providência sendo tomada após a batida policial, recorreu ao Ministério Público e aos Bombeiros, que em resposta às suas denúncias (nº 68224 e nº 68450), afirmou que o local denunciado teria tido o alvará de funcionamento invalidado em 26 de fevereiro de 2024, devido falhas no "sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos" considerados graves pela corporação. 

Morador diz que nem mesmo janelas duplas de madeira são capazes de amenizar o sofrimento.Em foto, morador mostra que nem mesmo a instalação de janelas duplas de madeira foram capazes de amenizar o sofrimento. Foto: Enviado ao Capital do Pantanal

Na sequência, em 14 de março, um segundo documento do Corpo de Bombeiros, constata que o proprietário cumpriu com as exigências e recebeu assim um certificado provisório, válido por 180 dias, conforme Norma Técnica nº 01/2020, enquanto o projeto técnico segue em análise. Porém, as denúncias realizadas no site do Corpo de Bombeiros, alertaram que o local realizava eventos incompatíveis com a ocupação cadastrada, o que resultou na cassação da licença provisória.

Os Bombeiros orientaram ao proprietário do "Buteco do Torres", que altere a classificação do estabelecimento no cadastro, de "local de refeição" para "Clubes Sociais e Diversão". 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

polícia
Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas
polícia
PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060
Polícia
PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Polícia
Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Polícia
Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá
polícia
Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS
Polícia
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

Mais Lidas

saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
Educação
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática