O governador Eduardo Riedel (PSDB) denunciou neste domingo, 04, por meio de suas redes sociais oficiais, que criminosos criaram um perfil falso no Facebook utilizando sua imagem e nome para aplicar golpes. O perfil segue ativo e está sendo usado para divulgar links de uma suposta “plataforma de negociação privada”.
O alerta foi publicado em um story no Instagram oficial do governador. Na publicação, Riedel orienta os seguidores a não clicarem nos links e a denunciarem o perfil à plataforma. No entanto, ele não detalhou o tipo de golpe nem informou se há vítimas.
“Caso você tenha recebido alguma mensagem sobre uma suposta ‘plataforma de negociação privada’, ignore o conteúdo, não clique em nenhum link e, se possível, denuncie o perfil falso ao Facebook”, diz o aviso.
Em apuração da reportagem, foi identificado que a primeira publicação feita pelo perfil falso, registrado como @pa.594094, ocorreu por volta das 13h deste domingo. O conteúdo replicava material já publicado nas redes oficiais de Riedel, como uma postagem celebrando o aniversário do pai, Nelson Riedel, com uma foto dos três - o governador, o pai e o filho, Eduardo Riedel.
Até as 17h deste domingo, o perfil contava com 66 amigos adicionados e 11 publicações, todas copiadas do Instagram oficial do governador e feitas originalmente ao longo do último mês. O perfil segue no ar.
Na descrição, os golpistas afirmam se tratar do “Governador de Mato Grosso do Sul, especialista em Gestão Estratégica e empreendedor”. Também mencionam que o titular seria casado e natural de São Paulo (SP), o que é falso. Riedel nasceu no Rio de Janeiro (RJ).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



No Instagram, Eduardo Riedel (PSDB) diz que "tomou medidas" e pede denúncias contra perfil falso ainda ativo. (Foto: Reprodução)

