A Receita Federal do Brasil em Corumbá realizou uma apreensão de 2,2 kg de substância análoga à pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina nesta segunda-feira, 07 de abril, no Posto Esdras, fronteira com a Bolívia.
Durante a fiscalização, num táxi clandestino de origem boliviana foram abordados 6 passageiros de origem boliviana e além das bagagens, fora identificada um fardo com 48 latas de cervejas lacradas. Os Agentes da Receita Federal com auxilio de policiais militares que auxiliam no Posto de Fiscalização,ao realizarem uma verificação detalhada, notou se inconsistências em 6 latas. Após a abertura das mesmas foram constatadas que ambas continham substâncias análogas a Pasta Base de Cocaína.
Após a identificação do responsável, um cidadão de origem Boliviana de 26 anos, fora encaminhado para a Polícia Federal para as devidas providências legais.
Esta foi a 20ª apreensão de drogas no ano de 2025 efetuado pela Aduana Brasileira. A Receita ressalta que o trabalho contínuo e eficaz da instituição em Corumbá combate ao tráfico de drogas e garante mais segurança nas fronteiras brasileiras. A receita também destaca que ação reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança para combater crimes fronteiriços.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Apreensão foi efetuada no Posto Esdras. (Foto: Divulgação/RFB)


