Três bolivianos, dois homem e uma mulher, com idade de 51, 25 e 33 anos respectivamente, foram presos em flagrantes nesta terça-feira, 03 de junho, durante ação conjunta realizada pela Receita Federal, o Exército Brasileiro, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Corumbá, na fronteira do município com a Bolívia. A ação faz parte da Operação Ágata Pantanal II de combate aos crimes transfronteiriços na fronteira oeste do Brasil.
De acordo com informações divulgadas, o trio tentava atravessar a fronteira em um táxi clandestino para depois seguir viagem até São Paulo. Durante abordagem com uso de cão farejador, o animal se interessou pela mochila de um dos suspeitos, apontando a presença de drogas.
Após entrevista, foi identificado indícios de que os três poderiam ter engolido cápsulas de cocaína. Imediatamente as equipes conduziram os suspeitos para a Santa Casa de Corumbá, onde exames confirmaram a suspeita. Cada um dos indivíduos levava cerca de 100 cápsulas de cocaína dentro do próprio corpo, o equivalente a aproximadamente 3,5 kg.
Flagrante ocorreu após cão farejador identificar a presença de droga na mochila de um dos autores. Foto: RFBApós expelirem as drogas, os presos serão encaminhados à Polícia Federal, que seguirá o caso com investigações. Na delegacia, eles afirmaram que receberiam R$ 2.000,00 cada uma pelo tráfico da droga.
A Operação Ágata Pantanal II visa combater crimes transfronteiriços na região de Corumbá, que serve como rota de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Durante a operação, foram realizadas vistorias em veículos de transporte de passageiros e de cargas, bem como em veículos de passeio.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Cada um dos autores levava cerca de 100 cápsulas dentro do próprio corpo. (Foto: Divulgação/RFB)

