Dívida de R$ 500 em drogas motivou F.S.C., de 21 anos, a matar A.R.S.J.H., de 20 anos, com 12 tiros, segundo a polícia. O crime aconteceu na madrugada do dia 12 de maio, em frente a uma casa, na Rua da Flauta, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Felipe foi preso na manhã desta terça-feira, 10 de junho.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa), foram cumpridos dois mandados contra ele - de busca e apreensão, e de prisão temporária. "Apreendemos o casaco e a toca que utilizava no dia do crime", afirmou.
A polícia apurou que F é traficante de drogas e forneceu drogas para A. "Ele [vítima] não pagou a pasta base e naquele dia, o autor foi cobrar a dívida", explicou Daltro. Durante essa cobrança, Antônio desferiu um tapa em Felipe. "Isso não vai ficar assim", respondeu o autor, segundo a polícia.
F. nega ser o autor do crime. "Falou que quem matou é parecido com ele", contou o delegado. O homem ainda conjecturou, dizendo que, quem matou, deve ter jogado a arma no rio.
O investigado entrou em contradição no depoimento. Sem embasamento, F. afirmou que os suspeitos chegaram a pé no local do crime e ele "só anda de moto". Contudo, segundo o delegado, os executores chegaram de moto, mas deixaram o veículo quatro quadras distante de onde a vítima estava.
Daltro pontua que os indícios apontam para F. como autor do crime. "Ele sabia o local que a vítima ficava para vender drogas". A polícia também apreendeu o celular do suspeito, que será periciado, conforme autorização judicial. "No decorrer das investigações, pretendemos pedir a prisão preventiva dele", esta, sem prazo determinado..
F. está preso temporariamente, ou seja, tem prazo de 30 dias.
Além da arma, a polícia também busca pelo comparsa, que ajudou o investigado chegar no local do crime. O suspeito de matar A. tem passagem por tráfico de drogas e furto - este último, quando era menor de idade.
O crime
A.R. estava em frente a um imóvel no Bairro Tiradentes, quando foi atingido por 12 tiros. Ao ouvir os disparos, dois vizinhos prestaram socorro a vítima, a levando até a unidade de saúde do Tiradentes, mas já chegou sem vida. A. tinha mais de 25 passagens pela polícia, como consta no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) - sendo a maioria por roubo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Caso aconteceu no dia 12 de maio, em bairro na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

