Grupo de Trabalho formado para destravar a análise de 5,3 mil Boletins de Ocorrência, que estavam parados na Delegacia da Mulher de Campo Grande, celebraram com churrasco, nesta semana, a marca de 1.000 boletins analisados. A comemoração postada na rede social da delegada Suzimar Batistela, pegou muito mal e gerou diversas críticas nas redes.
A opinião pública considera a comemoração como um ato descabido e de total desrespeito com as vítimas de violência. Afinal, a análise de boletins de ocorrência que denunciam violência doméstica e crimes de feminicídio não deveriam ser celebrados em hipótese alguma. De acordo com apurações, a "festinha" teria pegado mal inclusive entre os colegas de farda, que se surpreenderam com a presença de integrantes do alto escalão da corporação, como o delegado-geral adjunto, Márcio Faria Custódio.
A morte de Vanessa Ricarte completou dois meses. Foto: Arquivo PessoalA força-tarefa pela análise dos inquéritos acumulados foi iniciada após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, morta à facadas pelo companheiro, Caio Nascimento, em 12 de fevereiro. A vítima chegou a comparecer na Deam para denunciar a perseguição de Caio, mas de acordo com áudios enviados pela vítima à amigos, ela não teria recebido o atendimento esperado na delegacia.
A situação fez com que o próprio governador, Eduardo Riedel, se manifestasse em vídeo nas suas redes sociais comentando o caso e se comprometendo a melhorar a rede de proteção às mulheres vítimas de violência no estado. Uma das medidas emergenciais adotadas foi capacitar policiais militares e civis para desempenharem a função de Oficiais de Justiça, na tentativa de acelerar o cumprimento de medidas protetivas. A ação não foi muito bem recebida pela categoria, que reclama do acumulo de mais mais uma função, uma vez que o baixo efetivo já pesa diariamente.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Comemoração foi considerada um total desrespeito às vítimas de violência doméstica no estado. (Foto: Reprodução)


