Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Polícia

Crueldade sem arrependimento de assassino choca até delegados experientes

27 maio 2025 - 16h35Campo Grande News

A confissão de João Augusto Borges, assassino de Vanessa Eugênia Medeiros, de 23 anos, e da filha de apenas dez meses, chocou até os delegados da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa). Segundo eles, a crueldade e a falta de arrependimento do homem fizeram os profissionais interromperem o depoimento para se recompor.

"Tivemos que parar no meio da fala. Eu, como pai, e também os outros policiais, com mais de vinte anos investigando homicídios, nunca vimos tamanha brutalidade e frieza em alguém ao relatar que matou e esganou a criança, em detalhes muito grotescos", relatou o delegado responsável pela investigação, Rodolfo Daltro.

João foi preso na manhã de terça-feira (27), após procurar uma delegacia para registrar o desaparecimento da esposa. Ele confessou ter matado e carbonizado os corpos da mulher e da filha na segunda-feira (26), por estar "cansado" do relacionamento e não querer pagar pensão alimentícia.

De acordo com as informações policiais, João matou a própria família durante o intervalo do almoço, por meio de esganamento. Em seguida, voltou a trabalhar normalmente até o final do expediente. Segundo o delegado, os detalhes sobre como João descreveu a morte da bebê de dez meses serão preservados por terem caráter "grotesco".

João beijando a filha que matou esganada nesta segunda-feira (27). Foto: Divulgação

Para os investigadores, João afirmou que não se arrepende. Ainda conforme Daltro, a possibilidade de surto psiquiátrico foi descartada.

Crime premeditado - Inicialmente, João afirmou na delegacia que havia cometido o crime sob influência de terceiros, mas essa versão foi descartada. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a polícia trabalha com a hipótese de premeditação.

“Há dois meses, ele relatou a uma testemunha que tinha intenção de matar a esposa e a filha. Como parecia absurdo, a pessoa não levou a sério. Hoje, essa testemunha nos procurou”, afirmou o delegado.

O caso - Por volta das 23h de segunda-feira (27), equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia de incêndio em uma área de vegetação na Rua Desembargador Ernesto Borges, na região do Indubrasil. Os corpos de Vanessa e da filha foram encontrados em chamas, no fim de uma rua sem saída.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

polícia
Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas
polícia
PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060
Polícia
PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Polícia
Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Polícia
Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá
polícia
Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS
Polícia
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

Mais Lidas

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados