De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), nos quatro dias de Carnaval em Ladário, de 20 à 23 de fevereiro, 17 pessoas foram conduzidas para triagem e apenas uma ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 23, quando policiais identificaram foragido da justiça em meio aos foliões.
O homem tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela pela Comarca de da cidade de Cafelândia (SP), com validade até 16 de setembro de 2036. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
A segurança do Carnaval e Ladário, que neste ano aconteceu uma semana antecipada ao da cidade vizinha, Corumbá, atraiu milhares de pessoas para Pérola do Pantanal, por isso o reforço np efetivo foi essencial para manter o ambiente seguro. O evento contou com a atuação da Polícia Militar e de outras instituições do município, como a Guarda Municipal, Agetrat, Bombeiros, Conselho Tutelar, Código de Postura, Fundação Cultura e outros órgãos e secretarias.
Para o comandante do 3º Pelotão de Ladário, as reuniões realizadas com as autoridades do município, o planejamento estratégico e o reforço no policiamento foram fundamentais para garantir a segurança dos foliões.
“Além do nosso efetivo local, contamos com um reforço extra de policiais militares, o que permitiu uma presença ostensiva mais ampla. Os agentes foram posicionados estrategicamente e mantiveram patrulhamento constante nas imediações do evento, garantindo a ação presença e a tranquilidade dos participantes”, afirmou o comandante.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Nos quatro dias de festa, somente 17 pessoas foram conduzidas para área de triagem. (Foto: Divulgação/PM)


