Na manhã de sexta-feira (14), a Polícia Militar do 6º Batalhão de Corumbá apreendeu diversos produtos de origem animal e vegetal, transportados de forma irregular, em uma residência localizada no bairro Popular Nova. O local foi identificado a partir de uma denúncia anônima que apontava a presença de pessoas em atitudes suspeitas no imóvel. O local é conhecido por ser ponto de apoio para transporte de mercadorias e pessoas vindas da Bolívia.
Durante a abordagem, foram verificadas bagagens de diversas pessoas, porém nada de ilícito foi encontrado. Já no interior da casa, os policiais localizaram produtos vegetais como pimentas, vagens, pêssegos e achachairu (fruta exótica de origem boliviana, de sabor agridoce e polpa branca), além de duas caixas térmicas contendo pescados armazenados em gelo, todos sem comprovação de origem legal. Também foram localizadas bebidas alcoólicas, refrigerantes, doces e outros alimentos.
Diante da constatação de possível descaminho e transporte irregular de produtos de origem animal e vegetal, a Receita Federal foi acionada e compareceu ao local. Todo o material apreendido foi transportado para o Posto Esdras, na fronteira Brasil-Bolívia, para os procedimentos legais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arma é apreendida em quintal durante operação do 6º BPM em Corumbá

PM detém homem e apreende munições após denúncia no Cristo Redentor

Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá

Dois são presos por furto e receptação de bicicleta em Ladário

Incineração destrói 325 quilos de drogas apreendidas neste ano em Ladário

Operação Boas Festas 2025 inicia com reforço de 40% no policiamento em todo o Estado

Caminhão de minério que saiu de Corumbá é apreendido com 420 kg de cocaína

PM divulga balanço de furtos de fios em Corumbá e Ladário

PF e Receita desarticulam quadrilha de contrabando e lavagem de dinheiro


Local é conhecido por ser ponto de apoio para transporte de mercadorias e pessoas vindas da Bolívia. (Foto: Divulgação/PM)


