A ação integrante da Operação Caminhos Seguros foi realizada nesta semana, na avenida 14 de Março, principal via de Ladário. Policias do 3º Pelotão do 6º Batalhão de Polícia Militar conscientizaram a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com apoio da Guarda Civil Municipal e da Agência Municipal de Trânsito (Agemtrat), motoristas e pedestres receberam materiais informativos com orientações de canais de denúncia e a importância de quebrar o silêncio em casos de violência.
Motoristas e pedestres foram orientados a respeito do tema. Foto: Divulgação A campanha tem como objetivo despertar a atenção da sociedade para a proteção de crianças e adolescentes, enfatizando que a prevenção e o enfrentamento ao abuso sexual exigem a participação de todos: famílias, escolas, instituições públicas e cidadãos.
Além da distribuição dos panfletos, os policiais militares conversaram com a população sobre a necessidade de observar comportamentos suspeitos, proteger os direitos das crianças e denunciar qualquer tipo de violação. Entre os principais canais de denúncia destacados estão o Disque 100 (Direitos Humanos), o Conselho Tutelar, o CREAS, a Polícia Civil e a própria Polícia Militar, pelo 190.
Ações educativas relacionadas ao tema continuarão ao longo do mês de maio, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Civil de MS participa de operação nacional contra o crime organizado

Acusado de integrar esquema de tráfico de drogas é preso em operação da PF

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios



Ação será mantida ao longo do mês de maio. (Foto: Divulgação )


