PF afirma que além de confessar o crime, o policial civil Augusto Torres disse que outros policiais também participam do esquema.
(Foto: Redes Sociais e PF/Reprodução)
Augusto Torres Galvão Florindo é policial civil lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), porém, de acordo com investigação da Polícia Federal (PF), o agente tinha jornada dupla. Ao mesmo tempo que combatia a corrupção como policial, também praticava contrabando de cigarros eletrônicos, que eram desviados de apreensões efetuadas em operações policiais.
Augusto Torres foi preso em flagrante pela PF, na sexta-feira (28), com R$ 130 mil em espécie, dinheiro oriundo de propina. Junto com ele, o ex-guarda municipal Marcelo Raimundo da Silva, que usa tornozeleira eletrônica, também foi preso por envolvimento na cobrança e entrega de propina. A prisão da dupla ocorreu no município de Três Lagoas.
A PF afirma que Augusto Torres confessou que o dinheiro apreendido com ele era pagamento pela venda de cigarros eletrônicos contrabandeados (vapes), que haviam sido apreendidos e desviados por ele e outros policiais. Em depoimento, ele teria confirmado a participação de outros policiais no esquema, mas não identificou ninguém. Ele também não esclareceu a origem exata das mercadorias contrabandeadas. A primeira versão apresentada pelo preso, de que estaria em investigação no momento da prisão, foi descartada pela PF.
A investigação sobre o esquema de desvio de contrabando apreendido teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, que relatava que uma mulher sacaria uma grande quantia em dinheiro para pagar propina a um agente de segurança.
Em nota, a Polícia Civil de MS, disse que acompanha os desdobramentos da prisão do policial civil, e que assim que tomou conhecimento do fato, solicitou procedimento investigatório e determinou a abertura de procedimento administrativo disciplinar. Ainda na nota, a corporação afirma que o caso diz respeito exclusivamente ao policial investigado, sem qualquer relação com a atuação do Garras.
A apuração administrativa será conduzida pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
PM fecha barbearia usada como depósito de drogas em Corumbá
Duas mulheres são flagradas com quase 43 kg de skunk na BR 262
Caminhão que saiu de Corumbá é flagrado com 300 kg de cocaína
Operação investiga fraude de R$ 4,9 milhões na Santa Casa de Campo Grande
Duas pessoas são presas com Registros Migratórios falsos na fronteira
Gaeco cumpre mandado em boutique de luxo na capital suspeita de lavar dinheiro de facção
PF combate fraude na obtenção do registro de CAC em Mato Grosso do Sul
Sete armas foram apreendidas em operação PF contra desvios de emendas
PF captura foragido internacional procurado por homicídio na Bolívia