O Pantanal, maior área úmida do planeta e Patrimônio Natural da Humanidade, acaba de entrar em cena em uma campanha global inédita da National Geographic. O projeto, batizado de “Safári para os Sentidos”, é uma iniciativa da Embratur e pretende apresentar ao mundo a experiência única que o bioma oferece.
A produção terá como guia o fotógrafo de vida selvagem Filipe De Andrade, que percorre rios sinuosos, campos alagados, áreas de preservação e fazendas históricas. O material visual e audiovisual será divulgado nas plataformas da National Geographic, alcançando milhões de pessoas em diferentes países.
“Mato Grosso do Sul está muito feliz em fazer parte desta campanha. É a oportunidade de mostrar ao mundo o bioma mais diverso do planeta, que tem mais de 80% de sua área total conservada. O Pantanal é um lugar maravilhoso para a prática da observação de aves, para a vida selvagem e para uma imersão na cultura pantaneira. Temos certeza de que isso vai fortalecer nossa imagem, nosso posicionamento e, com certeza, nos ajudar a aumentar o fluxo de um turismo qualificado, colocando o nome do Pantanal cada vez mais em evidência no cenário internacional”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling.
Já o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta o valor da iniciativa.“Nosso objetivo é posicionar o produto Pantanal no mercado internacional para atrairmos mais turistas que queiram explorar nossa fauna e flora de maneira responsável. Esse projeto irá inspirar viagens com propósito, evocar conexões emocionais com a beleza selvagem da região e fomentar a valorização da preservação do que temos de mais precioso”.
O roteiro da campanha passa por pontos icônicos em Mato Grosso, como a Estrada Parque Transpantaneira, Barão de Melgaço e o Parque Estadual Encontro das Águas. Em Mato Grosso do Sul, o destaque fica para a cultura pantaneira, a natureza preservada da Serra do Amolar e projetos de conservação desenvolvidos por comunidades locais.
Com mais de 250 mil km², o Pantanal concentra uma das maiores biodiversidades das Américas: onça-pintada, arara-azul, tamanduá-bandeira e cervo-do-pantanal estão entre as mais de 4.700 espécies de animais e plantas registradas na região.
A ação conta ainda com apoio das secretarias estaduais de Turismo e do Sebrae.*Com informações do Campo Grande News.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil

Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal

Plano para BR-262 avança com ações contra mortes de animais no Pantanal

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Governo federal lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

MS inaugura novo centro de triagem para atendimento à animais silvestres

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada

MS reforça manejo do fogo e prevenção mesmo com redução de incêndios



Projeto "Safári para os Sentidos" valoriza biodiversidade e cultura pantaneira em ação internacional de turismo sustentável. (Foto: Divulgação/IHP)


