Ladário recebeu nesta quarta-feira (18) um reforço para seus projetos ambientais. A mineradora 3A Mining doou 150 mudas de árvores nativas à Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. A entrega foi feita pela bióloga Anny Grazielly da Silva Arruda e tem como foco contribuir com o reflorestamento e a preservação da biodiversidade local.
As espécies doadas incluem ipês de várias cores, jatobás, angicos, manduvi, entre outras. Segundo Anny Grazielly, as mudas são cultivadas no viveiro da própria empresa com a finalidade de recuperar áreas degradadas pela atividade mineradora, especialmente pela extração de ferro.
Espécies como ipê-amarelo, jatobá e angico-branco estão entre as doadas à cidade. Foto: Prefeitura de LadárioO material vegetal é direcionado exclusivamente a projetos públicos e iniciativas ambientais em Ladário, Corumbá e arredores. A ação faz parte de um compromisso ambiental da empresa, que se responsabiliza pela recuperação das áreas após o encerramento das atividades de extração.
Moradores interessados em adquirir mudas para plantio podem procurar a sede da Fundação de Meio Ambiente de Ladário, levando documento com foto e comprovante de residência. No local, é necessário assinar um termo de compromisso, e a liberação das mudas depende da disponibilidade no momento.*Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil

Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal

Plano para BR-262 avança com ações contra mortes de animais no Pantanal

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Governo federal lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

MS inaugura novo centro de triagem para atendimento à animais silvestres

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada

MS reforça manejo do fogo e prevenção mesmo com redução de incêndios



Espécies nativas foram entregues pela mineradora 3A Mining para apoiar reflorestamento e projetos sustentáveis no município. (Foto: Prefeitura de Ladário)

