Ladário recebeu nesta quarta-feira (18) um reforço para seus projetos ambientais. A mineradora 3A Mining doou 150 mudas de árvores nativas à Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. A entrega foi feita pela bióloga Anny Grazielly da Silva Arruda e tem como foco contribuir com o reflorestamento e a preservação da biodiversidade local.
As espécies doadas incluem ipês de várias cores, jatobás, angicos, manduvi, entre outras. Segundo Anny Grazielly, as mudas são cultivadas no viveiro da própria empresa com a finalidade de recuperar áreas degradadas pela atividade mineradora, especialmente pela extração de ferro.

O material vegetal é direcionado exclusivamente a projetos públicos e iniciativas ambientais em Ladário, Corumbá e arredores. A ação faz parte de um compromisso ambiental da empresa, que se responsabiliza pela recuperação das áreas após o encerramento das atividades de extração.
Moradores interessados em adquirir mudas para plantio podem procurar a sede da Fundação de Meio Ambiente de Ladário, levando documento com foto e comprovante de residência. No local, é necessário assinar um termo de compromisso, e a liberação das mudas depende da disponibilidade no momento.*Com informações da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novas regras para uso do fogo facilitam licenciamento ambiental em MS

Pantanal tem redução histórica de incêndios no primeiro semestre de 2025

Ladário realiza primeira Feira Agroecológica com produtos frescos locais

Chuvas reduzem focos de incêndio no Pantanal em mais de 90% em junho

Após incêndios em 2024, MPMS planeja ações preventivas no Pantanal

Acúmulo de lixo é retirado de esquina usada como ponto de descarte em Corumbá

Imasul reforça orientações para aceiros e procedimentos sem licenciamento

Imasul divulga mapa de áreas prioritárias para queima prescrita no Pantanal

Onça Miranda, tratada no CRAS, é vista com filhote após voltar ao Pantanal
