A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu solicitação de comunidades do Pantanal da região da Serra do Amolar, ao longo do rio Paraguai, para uma audiência neste mês de julho. Na agenda, o apoio em questões emergenciais como as relacionados a unidades de conservação e a presença de onças nas imediações das comunidades, o que indica a necessidade de planos de proteção e investigações sobre as causas dessa mudança de comportamento. Outro tema são os incêndios recorrentes, o que traz a necessidade de apoio permanente para as Brigadas Voluntárias e o seu fortalecimento.
Os pantaneiros também pretendem tratar com a ministra sobre a pesca, pois essa é a atividade econômica que mais gera trabalho e renda no Pantanal e da qual dependem milhares de famílias.
É o que denominam “Missão Pantanal”. A pedido dos moradores, a Ecoa enviou ofício para a ministra no dia 24/06, aguardando uma resposta positiva para esta semana. Outros ministérios e a Câmara dos Deputados também estão pré-agendados para receberem os representantes das comunidades, dependendo de confirmação a partir da confirmação com a ministra Marina Silva.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS é a 2ª federal e a 3ª universidade mais sustentável do Brasil

Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal

Plano para BR-262 avança com ações contra mortes de animais no Pantanal

Proprietários rurais vão receber até R$ 100 mil por áreas preservadas

Governo federal lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

MS inaugura novo centro de triagem para atendimento à animais silvestres

Corumbá recebe 1º Simpósio Internacional sobre Bem-Estar Animal

Balanço da Operação Pantanal 2025 registra redução histórica de focos e área queimada

MS reforça manejo do fogo e prevenção mesmo com redução de incêndios



Entre os temas do encontro está a necessidade de apoio permanente para as Brigadas Voluntárias. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)


