Viatura da PM de Ladário.
(Foto: Divulgação/PMMS)
Uma resposta rápida da Polícia Militar (PM) de Ladário resultou na prisão em flagrante de um homem por tentativa de feminicídio e no socorro imediato de uma mulher gravemente ferida dentro de sua própria residência. A equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica e, ao chegar ao endereço, foi informada por uma testemunha de que o agressor havia atacado a companheira e fugido pouco antes da chegada da viatura. Diante do perigo iminente, os militares entraram no imóvel e encontraram a vítima com múltiplos ferimentos e intenso sangramento.
O ataque aconteceu após o casal consumir bebida alcoólica. O homem começou a agir de forma agressiva e passou a agredir fisicamente a companheira, utilizando fragmentos de uma garrafa de vidro quebrada para golpear o pescoço, a orelha e os membros superiores dela. Enquanto a mulher recebia o atendimento médico de urgência, os policiais iniciaram buscas minuciosas na região e conseguiram localizar o suspeito escondido em uma área de mata nos fundos do terreno, onde recebeu voz de prisão.
Ao checar o histórico do agressor no sistema unificado, os policiais constataram um boletim de ocorrência registrado no mês passado contra o mesmo autor. Na ocasião, a vítima denunciou ter sido ameaçada pelo companheiro com uma faca. O episódio anterior havia resultado na concessão de uma medida protetiva de urgência, ignorada pelo autor.
O relatório médico confirmou que a mulher sofreu cortes profundos na região da orelha esquerda, no ombro esquerdo e no pescoço, necessitando de internação sob avaliação de especialistas devido à gravidade das lesões.
O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica devem ser feitas imediatamente pelo telefone 190.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Operação Malleus: PM prende foragido de facção criminosa em Corumbá
Tradicional Arraiá da Nhá Naná abre as festividades de São João em Corumbá
Semana do Meio Ambiente inicia com foco em crise climática e arborização urbana
Homem agride ex-mulher com cabo de vassoura na frente dos filhos
Junho começa com 81 vagas de emprego na Casa do Trabalhador em Corumbá
Riedel defende classificação dos EUA contra facções e cobra reforço federal na fronteira de MS
Expansão de porto em Corumbá avança em meio a impasses sobre hidrovia
Incêndio em espetaria mobiliza Corpo de Bombeiros na madrugada
Casal boliviano é preso com mais de 4 kg de pasta base no Lampião Aceso