Sede da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal em Corumbá.
(Foto: Divulgação)
O Exército Brasileiro abriu edital de chamamento público para o credenciamento de profissionais de saúde autônomos e organizações civis de saúde interessados em prestar serviços à instituição. A iniciativa é conduzida por meio do Posto Médico da Guarnição do Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal.
O credenciamento contempla a oferta de serviços médicos, hospitalares, ambulatoriais, laboratoriais e farmacêuticos, além de atendimentos em áreas como nutrição, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Também estão incluídos serviços especializados, como anestesiologia, radiologia, diagnóstico por imagem e emissão de laudos à distância.
Segundo o edital, os atendimentos serão realizados de forma complementar aos usuários e beneficiários do sistema de saúde militar. O objetivo é ampliar a rede de assistência e garantir maior cobertura e agilidade nos serviços prestados.
Os interessados devem consultar o Edital de Chamamento Público nº 69/2026, disponível no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), e apresentar a documentação exigida conforme descrito no Edital nº 12/2026. As inscrições estão abertas desde o dia 24 de março e devem ser feitas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Posto Médico da Guarnição, localizado na rua Cáceres, nº 425, Centro, dentro do 17º Batalhão de Infantaria de Fronteira, em Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Chikungunya: ministro classifica como crítica situação em Dourados
Casos de influenza A continuam a crescer no Brasil, diz Fiocruz
Mães atípicas reforçam conscientização sobre o autismo e pedem proibição de fogos com estampido
Saúde capacita profissionais para enfrentamento da Dengue e Chikungunya em Corumbá
Adolescente boliviana morre com suspeita de dengue hemorrágica em Corumbá
Semana Santa: Como identificar peixe fresco e armazenar com segurança
Vereador Samyr pede ampliação dos serviços de saúde mental em Corumbá
Vacinação contra dengue segue baixa entre crianças e adolescentes de Corumbá
Treinão pela Vida celebra 20 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Corumbá