Ao todo 19 pessoas foram presas e centenas de metros de fios e cabos foram recuperados.
(Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar divulgou nesta semana um balanço das ações de combate aos furtos de fios elétricos, cabos de cobre, internet e fibra ótica em Corumbá e Ladário. Segundo a corporação, ao longo dos últimos meses 19 pessoas foram presas em flagrante e centenas de metros de cabos foram recuperados.
O levantamento mostra que o trabalho combina patrulhamento preventivo, rondas noturnas, atendimento imediato via COPOM e denúncias da comunidade. Entre as ocorrências registradas nas duas cidades estão casos como o de um homem detido em 6 de abril com cerca de 1 kg de fios e ferramentas de corte, e outro preso em 2 de agosto, foragido do Espírito Santo por homicídio qualificado, furto e envolvimento com organização criminosa, portando grande quantidade de cabos.
A PM também recuperou aproximadamente 100 metros de fibra ótica em 19 de julho e prendeu indivíduos tentando furtar cabos da rede pública em 3 de agosto. Em várias situações, os autores abandonaram o material furtado ao perceber a aproximação das equipes.
A corporação reforça que a participação da população tem sido essencial para o sucesso das operações. Denúncias feitas pelo telefone 190 ou diretamente às equipes permitem ações rápidas e aumentam a efetividade na prevenção e repressão desses crimes.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Acusado por tentativa de homicídio é preso em Ladário
Força Tática localiza mulher desaparecida desde 2019 em Corumbá
Foragido é preso em Ladário após ameaçar família em conveniência
Caminhão com droga escondida é interceptado na BR-262
Polícia Militar prende suspeitos após assalto em Corumbá
Ação conjunta retêm 27 toneladas de insumo químico para cocaína na Fronteira
Operação Semana Santa 2026 tem foco nas ultrapassagens proibidas em MS
Operação desarticula esquema de tráfico internacional em Corumbá
Homem cai de 4 metros ao fugir de abordagem policial em Corumbá