O resultado preliminar do processo seletivo deve ser divulgado em 19 de fevereiro.
(Foto: Divulgação/UFMS)
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de fevereiro as inscrições para ingresso de idosos (a partir de 60 anos) em 107 cursos de graduação. A oferta é de 156 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Será permitida a inscrição do candidato que realizou o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) nos anos de 2018 a 2025; ou realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2018 e 2026; ou tenha histórico escolar de conclusão do 3º ano do ensino médio.
“O candidato que não realizou os processos seletivos do Enem e vestibular deverá apresentar o histórico escolar de conclusão do 3º ano do ensino médio e uma carta de intenção, em formato de redação, expondo os motivos pelos quais tem interesse na vaga do curso e na UFMS”, informa o edital.
O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 19 de fevereiro e o final deve ser divulgado no dia 24, quando será publicada também a convocação para matrícula dos selecionados.
Seleção
Os cursos disponíveis são: Matemática, Letras (Espanhol/Português e Inglês), Geografia, Pedagogia, Sistema de Informação, História, Engenharia de Produção, Enfermagem, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Administração, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Agronomia, Educação Física, Educação Social, Filosofia, Música.
Também entram na lista Jornalismo, Audiovisual, Artes Visuais, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Relações Internacionais, Turismo, Processos Gerenciais, Física, Engenharia Física, Química, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Zootecnia, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre
Cidade Dom Bosco comemora 65 anos de impacto social e educacional
Corumbá distribui livros didáticos para alunos e professores da EJA
IFMS inicia prestação de serviço técnico especializado em mineração
IFMS disponibiliza dois novos cursos livres
Corumbá avança na alfabetização e chega a 49% das crianças em 2025
Prouni retoma disputa de cotistas também na ampla concorrência
Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos
Enem passa a compor Saeb e vai medir a qualidade do ensino no Brasil