Projeto apresenta noções sobre direitos, deveres e funcionamento do Judiciário.
(Foto: Bruno Rezende/Arquivo)
A volta às aulas da Rede Estadual de Ensino terá novidades neste ano. Os alunos vão conhecer o programa "Procurando Saber", que tem como objetivo promover o conhecimento sobre o sistema de Justiça, direitos e deveres dos cidadãos, utilizando linguagem simples e metodologia participativa, de modo a aproximar os jovens das instituições públicas e contribuir para a formação cidadã. A iniciativa será promovida pela PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul).
A implementação do programa foi viabilizada pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a PGE/MS e a PGE/SP (Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP), que prevê o compartilhamento de metodologias e boas práticas do programa desenvolvido em São Paulo.
O documento foi assinado neste mês pela procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, pela procuradora-geral de São Paulo, Inês Coimbra, e o secretário estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher.
As atividades serão desenvolvidas por meio de encontros presenciais, com dinâmicas, jogos educativos e ações interativas, pensadas para facilitar o aprendizado e estimular a participação dos estudantes.
De acordo com dados da PGE/SP, o projeto já alcançou 560 estudantes, em 23 escolas públicas do Estado de São Paulo.
As ações estão previstas para escolas estaduais de Mato Grosso do Sul, com a participação de procuradores do Estado e apoio da SED (Secretaria de Estado de Educação).
Além de incentivar a educação jurídica, o “Procurando Saber” reforça o compromisso da PGE/MS com a transparência, a cidadania e a aproximação com a sociedade.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre
Cidade Dom Bosco comemora 65 anos de impacto social e educacional
Corumbá distribui livros didáticos para alunos e professores da EJA
IFMS inicia prestação de serviço técnico especializado em mineração
IFMS disponibiliza dois novos cursos livres
Corumbá avança na alfabetização e chega a 49% das crianças em 2025
Prouni retoma disputa de cotistas também na ampla concorrência
Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos
Enem passa a compor Saeb e vai medir a qualidade do ensino no Brasil