O programa foi desenvolvido ao longo do semestre, em dez lições concluídas em novembro.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
Foi realizado na sexta-feira (05), a solenidade de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no auditório da Unicesumar. A cerimônia, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, marcou o fim das ações de 2025, que promoveram prevenção às drogas e à violência, com foco no fortalecimento de valores, na convivência saudável e em escolhas seguras entre crianças.
Participaram cerca de 250 estudantes do quinto ano das escolas Fernando de Barros, Ângela Maria Perez e Cyríaco Félix de Toledo. O programa foi desenvolvido ao longo do semestre, em dez lições concluídas em novembro. As aulas do segundo semestre começaram em setembro.
Alunos destaque no projeto receberam reconhecimento. Foto: Clóvis Neto/PMCA Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Rede Municipal de Ensino (REME), mantém o compromisso de ampliar ações preventivas voltadas a crianças e adolescentes, com foco em cidadania, respeito e decisões responsáveis.
O PROERD surgiu a partir do programa internacional DARE, ministrado por policiais militares. Em Mato Grosso do Sul, já alcançou aproximadamente 450 mil pessoas com iniciativas de enfrentamento à violência e ao uso de substâncias ilícitas entre o público infantojuvenil. Em Corumbá, a parceria com o sexto Batalhão de Polícia Militar tem garantido continuidade às ações e impacto direto na comunidade escolar.
Reforçando a importância da iniciativa, a secretária municipal de Educação, Mabel Sahib, afirmou “Reiteramos nosso compromisso com a educação de qualidade e a segurança dos estudantes. Agradecemos a todos os envolvidos, equipe técnica da Semed, diretores, coordenadores, professores, estudantes, familiares e Polícia Militar por fazerem do PROERD um verdadeiro sucesso em Corumbá”.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre
Cidade Dom Bosco comemora 65 anos de impacto social e educacional
Corumbá distribui livros didáticos para alunos e professores da EJA
IFMS inicia prestação de serviço técnico especializado em mineração
IFMS disponibiliza dois novos cursos livres
Corumbá avança na alfabetização e chega a 49% das crianças em 2025
Prouni retoma disputa de cotistas também na ampla concorrência
Pé-de-Meia reduz abandono escolar no ensino médio em 43% em dois anos
Enem passa a compor Saeb e vai medir a qualidade do ensino no Brasil