Prazo para se candidatar vai até 4 de julho.
(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (30) e vão até 4 de julho. Os candidatos que pretendem concorrer às bolsas que serão oferecidas para o segundo semestre deste ano podem se inscrever gratuitamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Criado em 2004, o Prouni oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições ensino particulares do todo o país.
Para estar apto a participar da seleção, o estudante deve ter o ensino médio completo, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 ou 2023 e obtido, no mínimo, 450 pontos de média nas cinco provas do exame, além de não ter tirado zero na prova de redação.
Ao optar pela seleção para bolsas integrais, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo ((R$ 2.277) e, para bolsas parciais, de até 3 salários mínimos (R$ 4.554).
O resultado da primeira chamada da seleção será divulgado em 7 de julho, na página do Prouni. A segunda chamada está prevista para 28 de julho.
O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a consulta prévia às bolsas, que estão disponíveis para mais 370 cursos de 887 instituições privadas.
Administração é o curso com maior oferta de bolsas, sendo9.275 bolsas integraise 4.499 parciais. Em seguida, aparecem os cursos de direito, com 13.152 bolsas(4.277 integrais e 8.875 parciais); pedagogia, com 11.339 bolsas (8.465 integrais e 2.874 parciais); eeducação física, com 8.939 (6.063 integrais e 2.876 parciais).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Corumbá convoca professores aprovados em Processo Seletivo Simplificado
Escola do Pantanal conclui melhorias após prêmio nacional de sustentabilidade
MEC disponibiliza aplicativo gratuito com oito mil livros
MEC divulga nova chamada da lista de espera para Fies do 1º semestre
Cidade Dom Bosco comemora 65 anos de impacto social e educacional
Corumbá distribui livros didáticos para alunos e professores da EJA
IFMS inicia prestação de serviço técnico especializado em mineração
IFMS disponibiliza dois novos cursos livres
Corumbá avança na alfabetização e chega a 49% das crianças em 2025