Uma jovem de 18 anos, moradora da região conhecida por Sítio "Nova Vida", localizada em local de difícil acesso no Paiaguás, no Pantanal de Corumbá, foi resgata por aeronave na manhã desta segunda-feira (20), após sofrer queda de cavalo no domingo (19), durante o trabalho no campo.
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, eram por volta das 20h30 de ontem quando a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu a solicitação de atendimento. Por telefone, foi informado que a mulher apresentava dificuldade de andar e relatava fortes dores na região do quadril, costas e pescoço. A queda teria ocorrido após o cavalo se assustar com um cachorro.
Nas primeiras horas da manhã de hoje (20), a aeronave do Esquadrão de Helicópteros da Marinha do Brasil se deslocou até a região para realizar o resgate da vítima, que recebeu atendimento pré-hospitalar ainda na aeronave, guarnecida com um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada do helicóptero na base militar em Ladário, uma ambulância dos Bombeiros já aguardava a vítima para transportá-la até a Santa Casa de Corumbá.
Terceiro caso
Gestantes foram resgatadas de aeronave neste domingo (19). Foto: DivulgaçãoEsse foi o terceiro resgate aéreo realizado pela Marinha do Brasil entre ontem e hoje na região. Na manhã de domingo (19), duas mulheres, uma de 23 e outra de 28 anos, ambas gestantes, foram socorridas em diferentes regiões de difícil acesso do Pantanal sul-mato-grossense.
A primeira paciente, uma indígena de 23 anos, gestante de 31 semanas, moradora da Aldeia Uberaba, a 167 quilômetros de Ladário, apresentava contrações e apresentava sinais de trabalho de parto prematuro. Já a segunda paciente, de 28 anos, foi resgatada no Paiaguás, a 157 quilômetros de Ladário, após dar a luz em casa, com a ajuda do marido que seguiu orientações dos Bombeiros repassadas por telefone. Após o parto, a paciente necessitava retirar a placenta e o recém-nascido receber os primeiros atendimentos médicos. A família foi transportada pela aeronave até Ladário e em seguida foram levadas para maternidade da Santa Casa.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de evacuação aérea, com emprego helicópteros do Comando do 6º Distrito Naval, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende ainda de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C

Comunidade de Corumbá celebra missa em homenagem ao Padre Dídimo

Dojô de Corumbá conquista nove ouros e título inédito no Brasileiro de Judô

Bombeiros reforçam ações preventivas na Operação Alerta Vermelho
CNJ recebe nova denúncia por suposto favorecimento de desembargador à JBS
Notícia-crime protocolada por juiz aponta que desembargador teria interferido em execuções de ação coletiva trabalhista

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Prefeito lamenta morte do padre salesiano Dídimo de Campos Filho
Quinta-feira de calor com formação de nuvens e risco de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 37ºC

Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026


Jovem de 18 anos apresentava dificuldade de andar e fores dores na cervical. (Foto: MB)


