A vereadora Raquel Bryk está questionando a Prefeitura de Corumbá em relação à demora para realização de exames de Raio X na cidade. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, ela apresentou um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo em relação ao assunto.
No documento a vereadora procura saber os motivos de “tanta demora”, com pacientes tendo que aguardar cerca de 30 dias para o atendimento. Argumentou que se trata de um exame mais simples, sem necessidade de espera tão longa.
“Há necessidade mais urgente deste exame para que diagnósticos sejam dados, laudos de perícias sejam feitos e até mesmo encaminhamentos para Campo Grande que, muitas vezes depende deste exame”, citou.
Porto Esperança
Também durante sessão da Câmara, a vereadora pediu à Prefeitura, a recuperação de uma passarela existente no Distrito de Porto Esperança, conhecida como ‘pontinha’, que se encontra em condições precárias, com tábuas e corrimão soltos, oferecendo perigo aos moradores, comprometendo a acessibilidade de todos na região.
Raquel explicou que se trata de uma ação urgente já que a passarela é a única via por terra que dá acesso ao estabelecimento de ensino e outras áreas do distrito, localizado há aproximadamente 70 quilômetros da área urbana da cidade.
Perigo
Por outro lado, Raquel Bryk solicitou à pasta de Meio Ambiente, a poda de uma árvore que está comprometida e prestes a cair sobre a Igreja Santo Antônio, localizada na Rua Afonso Pena entre as ruas Poconé e Aquidauana, no Bairro Universitário. A solicitação já foi feita pela coordenação da Igreja, mas até o presente momento o serviço não foi realizado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Raquel cobra maior rapidez nos exame. (Divulgação/Câmara de Corumbá)


