Menu
sexta, 10 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Vereador sugere que Sanesul utilize equipamentos apropriados para Corumbá

08 agosto 2019 - 09h45Câmara de Corumbá

A disponibilização de equipamentos apropriados para atender o solo rochoso de Corumbá foi solicitada esta semana pelo vereador Yussef Salla à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Durante sessão da Câmara, o edil disse que é preciso que a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Município, tenha à sua disposição, estrutura adequada para execução de obras na região.

“Como todos sabem, o solo de Corumbá é rochoso. Isso obriga muitas empresas a utilizar dinamite parar fazer as perfurações. Existem equipamentos apropriados para esse serviço e é o que estamos solicitando à direção da Sanesul que deve ter na cidade, máquinas capazes de perfurar o nosso solo, nas intervenções necessárias”, argumentou.

Ele observou ainda que é preciso dotar a empresa de caminhões preparados para a região dos assentamentos, para sacar bombas dos poços artesianos. O pedido foi direcionado à presidência da empresa em Campo Grande.

Trânsito

Yussef está ainda pedindo à direção da Agetrat, a implantação de estacionamento específico para motos na Rua Dom Aquino, entre ruas Major Gama e Sete de Setembro, para ordenar o sistema na região. Ainda na Dom Aquino, o vereador reivindicou a criação de estacionamento em diagonal no trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha.

Outro pedido à Agetrat se refere à implantação de cobertura metálica no ponto de ônibus da Rua Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas São Judas Tadeu e São Pedro, além da retirada do semáforo da Avenida Rio Branco, na descida para a Sobramil, que está desligado, reaproveitando o conjunto em outro ponto da cidade com fluxo intenso de veículos.

Pavimentação

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Yussef está solicitando a execução de obras de pavimentação (asfalto ou lajotas) na Rua Edu Rocha com a Pará, na Popular Nova; lajotamento da Alameda Catarina, também na Popular Nova; a recuperação do pavimento em lajotas da Avenida General Rondon, entre as ruas Marechal Deodoro e a José Fragelli, Bairro Dom Bosco.

Por fim, o vereador solicitou ao professor Marlon Leal Rodrigues, coordenador do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso - NEAD/UEMS - Unidade Universitária de Campo Grande, estudos de viabilidade para instalação do Polo EAD em Corumbá, diante da necessidade desse tipo de graduação para a população pantaneira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mandado de Busca
Operação da PF combate abuso sexual infantil em Corumbá
Universidade
Em maio a greve, UFMS faz eleição para reitor nesta sexta-feira
Agenda Cultural
Ladário promove Seresta do Dia das Mães nesta sexta-feira
Tragédia
Quase 70 mil pessoas estão em abrigos gaúchos devido às fortes chuvas
Inédito
Detran-MS será o primeiro do País a leiloar veículos com restrição judicial
Cidadania
Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul
Economia Nacional
Aegea Saneamento registra lucro líquido de R$ 394,1 milhões no 1º trimestre de 2024
Internacional
Mato Grosso do Sul abre o Brazilian Week neste domingo em Nova York
Plantão
Casa abandonada pega fogo na rua Colombo
Pantanal
Homem vítima de queda é resgatado por aeronave no Paiaguás

Mais Lidas

Operação Conjunta
Dois ônibus são apreendidos com 2 toneladas de produtos falsificados
Revitalização
Obras no Portal vão revitalizar e estruturar o trânsito na entrada da cidade
Ação Solidária
'Pé na Areia' convoca população para participar de ação beneficente em apoio ao RS
Causa Animal
Ação resgata seis filhotes vítimas de maus-tratos em Corumbá