Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador sugere que Sanesul utilize equipamentos apropriados para Corumbá

08 agosto 2019 - 09h45Câmara de Corumbá

A disponibilização de equipamentos apropriados para atender o solo rochoso de Corumbá foi solicitada esta semana pelo vereador Yussef Salla à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Durante sessão da Câmara, o edil disse que é preciso que a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Município, tenha à sua disposição, estrutura adequada para execução de obras na região.

“Como todos sabem, o solo de Corumbá é rochoso. Isso obriga muitas empresas a utilizar dinamite parar fazer as perfurações. Existem equipamentos apropriados para esse serviço e é o que estamos solicitando à direção da Sanesul que deve ter na cidade, máquinas capazes de perfurar o nosso solo, nas intervenções necessárias”, argumentou.

Ele observou ainda que é preciso dotar a empresa de caminhões preparados para a região dos assentamentos, para sacar bombas dos poços artesianos. O pedido foi direcionado à presidência da empresa em Campo Grande.

Trânsito

Yussef está ainda pedindo à direção da Agetrat, a implantação de estacionamento específico para motos na Rua Dom Aquino, entre ruas Major Gama e Sete de Setembro, para ordenar o sistema na região. Ainda na Dom Aquino, o vereador reivindicou a criação de estacionamento em diagonal no trecho entre as ruas 21 de Setembro e Edu Rocha.

Outro pedido à Agetrat se refere à implantação de cobertura metálica no ponto de ônibus da Rua Nossa Senhora de Fátima, entre as ruas São Judas Tadeu e São Pedro, além da retirada do semáforo da Avenida Rio Branco, na descida para a Sobramil, que está desligado, reaproveitando o conjunto em outro ponto da cidade com fluxo intenso de veículos.

Pavimentação

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Yussef está solicitando a execução de obras de pavimentação (asfalto ou lajotas) na Rua Edu Rocha com a Pará, na Popular Nova; lajotamento da Alameda Catarina, também na Popular Nova; a recuperação do pavimento em lajotas da Avenida General Rondon, entre as ruas Marechal Deodoro e a José Fragelli, Bairro Dom Bosco.

Por fim, o vereador solicitou ao professor Marlon Leal Rodrigues, coordenador do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso - NEAD/UEMS - Unidade Universitária de Campo Grande, estudos de viabilidade para instalação do Polo EAD em Corumbá, diante da necessidade desse tipo de graduação para a população pantaneira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos