Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Unidos da Major Gama abre desfiles cantando a Bolívia e suas belezas

24 fevereiro 2020 - 11h22Prefeitura Muniipal de Corumbá

Primeira escola de samba a desfilar na noite deste domingo, 23 de fevereiro, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Major Gama trouxe para a Avenida General Rondon uma homenagem à fronteiriça Bolívia com o samba  “La Major Gama celebra el aguerrido Pueblo Hermano boliviano”.

Comissão de Frente. Com 12 componentes, vestidos com o luxuoso traje usado sempre nos carnavais da Bolívia “Diablada”. Os trajes representam os demônios e seus reis num ritual em homenagem aos seus deuses. Esta dança, a Diablada ou Danza de Diablos é tradicional de Oruro. Caracteriza-se pela máscara de demônio usada pelos dançarinos.

Carro Abre-Alas Caldeirão Cultural. Representou toda a cultura boliviana, principalmente a Diablada, usando dragões em fantasias e desfiles de Oruro. Compõe este carro alegórico uma escultura com movimento e efeitos especiais; além de 4 destaques vestidos de acordo com o carnaval da Bolívia e uma fantasia de luxo.

Ala Mar De Salar De Uyuni.O maior deserto de sal do mundo é uma das grandes maravilhas da natureza da Bolívia, paisagem incrível onde se deve colocar óculos para poder observar melhor esse mar branco.

Primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: União dos Povos. Representaram a miscigenação entre os povos brasileiro e boliviano na cultural, gastronomia, música e dança. Se baseia na cooperação, solidariedade efetiva, democrática dos países, não existe barreiras de língua, homens; o mundo é um só.

Ala Tarija. Os 35 componentes vestidos com as cores branca e azul confeccionadas na cabeça com plumas azuis e detalhes rosa. Veem representando as belezas naturais de Tarija.

Ala Las Brujas Del Mercado De La Paz. Cmponentes representam no sentido carnavalesco esta cidade de Laz Paz e o seu comércio com produtos esotéricos, ingredientes para feitiço como morcegos e produtos para proteção. Ala Las Caporales mostrou a dança tradicional da cidade de La Paz.

Carro Gastronomia da Bolívia. Alegoria representou a principal bebida a Paceña e a saltenha, que são conhecidas até aqui no Mato Grosso do Sul. Neste carro uma escultura de um “camba” servindo uma Paceña e uma saltenha; 2 componentes vestidos em trajes típicos da Bolívia e finaliza com uma luxuosa fantasia de luxo.

Ala Arquitetura Andina. Com integrantes usando fantasia nas cores marrom e ouro. Ala Povo de Cochabamba  fez homenagem a essa cidade localizada no centro da Bolívia. Ala Tinku, coreografada, representou um ritual e uma dança folclórica ao norte do departamento de Potosí. A origem desta dança tradicional vem do folclore Inca.

Passistas Dançarinas da Morenada.Estilo de dança e música típica dos Andes Bolivianos caracterizado por uma mistura de elementos africanos e indígenas.

Bateria (Morenada). Os ritmistas encarnaram músicos desta dança e vieram nas cores bandeira da Bolívia: verde, vermelho e amarelo. Blazer verde claro com detalhes na cor da bandeira e calça comprida.

Carro Religiosidade ‘As Virgens da Bolívia’. Alegoria que representa a predominante religião católica na Bolívia, com mais de 70% da população e a Virgem de Cotoca é a santa padroeira do país vizinho. Neste carro alegórico vem representando a Virgem de Cotoca , uma escultura da imagem da padroeira e 4 mulheres vestidas ricamente na cor predominante em azul e uma fantasia de luxo.

Ala das Baianas com 18 senhoras compondo a rica fantasia inspirada na religião católica e nas virgens santas da Bolívia: Virgem De Urkupina e Virgem De Cotoca. Na cabeça uma coroa ouro sobre um véu branco, costeiro simbolizando a santidade destas virgens e nas mãos uma alegoria representando o menino Jesus.

Ala Integração Entre Brasil e Bolívia trouxe nas mãos bandeiras homenageando a união entre Brasil e Bolívia. Ala Carnaval homenageou a maior festa do Centro-Oeste brasileiro realizada em Corumbá, onde até nossos hermanos do país vizinho assistem e desfilam nas escolas de samba de Corumbá.

Carro Alegórico Riquezas Naturais da Bolívia representou toda a riqueza natural da Bolívia que é o Pantanal boliviano, a fauna e a flora, as cordilheiras, as lhamas e o condor.

22-02-20 O desfile dos blocos filiados à Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) reuniu uma multidão de foliões entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo na avenida General Rondon.  Cerca de 25 mil pessoas participaram da festa, que

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hoje
Três ônibus com cocaína e mercadorias contrabandeadas são apreendidos na fronteira
Segurança Pública
Casos de roubos diminuem em 31% em MS, menor índice nos últimos 10 anos
Temperatura
Inmet alerta para chegada de onda de calor no outono com 5°C acima da média
Esclarecimento
Município apresenta documento que prova estar em dia com o FONPLATA
Plantão
Bombeiros registram três capturas de animais nas últimas 24 horas
Destaque
Encontro das Escolas do Campo e das Águas valoriza o conhecimento e promove a integração
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões
Hoje
Carro pega fogo em casa na Avenida General Rondon
Utilidade Pública
TRE faz plantão de atendimento neste sábado (27)
Expectativa
Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS

Mais Lidas

Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande