Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Uber começa a operar em Corumbá e Três Lagoas nesta quinta-feira (21)

21 novembro 2019 - 11h42Assessoria

A partir de hoje (21), a Uber começa a operar nas cidades de Corumbá e de Três Lagoas. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa no interior de Mato Grosso do Sul.

Presente no Estado desde 2016, de cidade em cidade a Uber está transformando o modo como os sul-mato-grossenses se movimentam, colocando mais pessoas dentro de menos carros e permitindo que muita gente possa gerar renda com flexibilidade e sem complicação.

O aplicativo da Uber também vai funcionar em municípios próximos das duas cidades, mas a área de cobertura se limita ao território brasileiro.

Ao chegar aos novos locais, a Uber pretende fazer parte da vida das cidades e oferecer uma opção de mobilidade acessível, moderna e eficiente para moradores e visitantes, conectando usuários e motoristas com o simples toque de um botão. Inicialmente, o tempo de espera por um carro pode oscilar para cima ou para baixo, mas em pouco tempo a tecnologia da Uber possibilita maior equilíbrio entre oferta e demanda.

Nas últimas semanas a Uber vem cadastrando pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio da plataforma na região. Os interessados podem se informar no site uber.com/dirija . A Uber mantém o cadastro aberto a novos interessados - motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012 ) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018 , sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades , com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros gerando renda para si e suas famílias por meio do aplicativo.

Em Mato Grosso do Sul, o serviço está disponível também em Campo Grande, Dourados e em toda a região metropolitana da capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimos Dias
Prazo do exame toxicológico termina amanhã, dia 30 de abril
Tempo
Sob onda de calor, MS abre a semana com máxima de 36ºC
Corumbá começa o dia com 25°C
Hoje
Três ônibus com cocaína e mercadorias contrabandeadas são apreendidos na fronteira
Segurança Pública
Casos de roubos diminuem em 31% em MS, menor índice nos últimos 10 anos
Temperatura
Inmet alerta para chegada de onda de calor no outono com 5°C acima da média
Esclarecimento
Município apresenta documento que prova estar em dia com o FONPLATA
Plantão
Bombeiros registram três capturas de animais nas últimas 24 horas
Destaque
Encontro das Escolas do Campo e das Águas valoriza o conhecimento e promove a integração
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões
Hoje
Carro pega fogo em casa na Avenida General Rondon

Mais Lidas

Hoje
Carro pega fogo em casa na Avenida General Rondon
Em nome de policial
Novo golpe faz pedido de marmita falsa e recebe troco antecipado via Pix
Hoje
Três ônibus com cocaína e mercadorias contrabandeadas são apreendidos na fronteira
Destaque
Encontro das Escolas do Campo e das Águas valoriza o conhecimento e promove a integração