Apesar de ter conseguido menos votos entre os alunos e técnicos da UFMS Pantanal, Marcelo Turine conquistou a vitória pelo peso superior empenhado ao voto dos docentes. Entre os professores da instituição a chapa de Turine, “juntos Somos UFMS”, conseguiu uma diferença superior a 100 votos, e isso fez a diferença na contagem final. Marcelo Turine e Camila Itavo compõem a nova reitoria da UFMS.
Entre os professores, a “Juntos Somos UFMS” conseguiu 566 votos contra 454 da concorrente “Mude UFMS”. Já entre os servidores técnicos a disputa ficou apertada, deu 696 para “Mude UFMS” e 679 para a de Turine. Entre os alunos, a chapa derrotada levou a melhor com 2.213 votos, contra 2.173 para a vencedora. O voto dos professores representa 70% do peso eleitoral, já os técnicos e alunos possuem apenas 15 %.
Na somatória final, a chapa “Juntos Somos UFMS”, liderada por Marcelo Turine conseguiu 3.418 votos, já a de Marco Aurélio Stefanes, intitulada “Mude UFMS” somou 3.363, uma diferença de 55 votos entre a vencedora e a derrotada.
No mês de julho, o agora eleito Reitor, Marcelo Turine, cedeu uma entrevista ao Capital do Pantanal, falou sobre sua experiência pública administrativa, planos e desafios da instituição. Acesse o link Saiba Mais e confira a entrevista na íntegra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Capa de Turine ganhou com uma diferença de 55 votos. (Leandro Oliveira)


