Menu
sábado, 13 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Treinamento de Primeiros Socorros e Combate à Incêndio capacita agentes de Ladário

22 janeiro 2025 - 09h39Gesiane S. Lourenço

Agentes da Agência Municipal de Trânsito (AGEMTRAT) e da Guarda Municipal (GM) de Ladário, participaram, nesta terça-feira, 21 de janeiro, de uma instrução sobre os Primeiros Socorros e Combate à Incêndio realizada pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM). A palestra aconteceu na Câmara Municipal e foi ministrada pelo 1º Sargento Márcio. Os gestores Rosalina Barcellos (AGEMTRAT) e Christian Gonçalves (GM) acompanharam a capacitação..

Na ocasião, além das orientações sobre o combate à incêndios, foram feitas explanações sobre reanimação de pessoas desfalecidas. "Ao se deparar com uma pessoa recém desmaiada, o agente deve se agachar, estabilizar a cervical da vítima e se aproximar de seu rosto, para verificar se ela está respirando", explicou o 1º Sargento Márcio.

Os slides apresentados na palestra e as explicações teóricas correlatas foram complementadas pela demonstração prática do instrutor, se utilizando de voluntários entre os participantes. "Assim, o conhecimento se fixa de forma mais permanente, e nossos agentes, diante da simulação prática, tiram dúvidas que podem ocorrer da situação real", comentou Christian Gonçalves, Comandante da Guarda Municipal de Ladário.

Participaram da palestra, servidores da AGEMTRAT e Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PML

Outros cursos estão planejados ainda para o mês de janeiro e início de fevereiro, a depender da disponibilidade dos órgão parceiros, como Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e Polícia Federal. Contudo, a Administração Pública busca o aprimoramento dos conhecimentos e da técnica da guarnição da Guarda Municipal para maior segurança do cidadão de bem, em sua atuação como força auxiliar das demais forças de segurança. *Informações da Assessoria PML

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá