Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Sexta edição da Copa Funec de Futsal tem participação de 98 equipes

29 agosto 2022 - 10h23Redação

Com participação de 1.128 atletas e 98 equipes, a 6ª Copa Funec de Futsal foi oficialmente aberta na última sexta-feira (26). A competição é disputada nas categorias Fraldão, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto. Os jogos acontecem no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, que fica na Rua Porto Carrero. As partidas têm entrada gratuita e são realizadas de segunda a sexta-feira. 

A competição tem as finais programadas para o dia 21 de outubro. A 6ª Copa Funec de Futsal é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), com apoio da Associação dos Oficiais de Arbitragem de Corumbá. 

Diretor-presidente da Funec, Luciano Silva de Oliveira, destacou a retomada do evento, que teve sua última realização em 2019. “Foi um pedido do prefeito Marcelo Iunes para que voltássemos a realizar a Copa Funec de Futsal depois de um período sem realização, em razão da pandemia. Tivemos número de participantes que superou nossas expectativas e isso nos deixa muito feliz, nossas expectativas são positivas”, disse ao ressaltar a participação de times corumbaenses, além de equipes de Ladário e da Bolívia. 

Representando o prefeito Marcelo Iunes, na solenidade de abertura, o chefe de Gabinete Élbio Mendonça, disse que “o prefeito Marcelo Iunes tem compromisso com a inclusão pelo esporte e através do esporte construir políticas públicas em prol da população”. Participou da cerimônia o vereador Elinho Junior. Representando a Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que “o incentivo ao esporte é muito importante, principalmente nessa faixa etária, que é a formação da criança; além de proporcionar a interação com os amigos e permitir conhecer outras pessoas”. O vereador Allex Dellas também acompanhou a abertura da 6ª Copa Funec de Futsal. 

A competição tem as finais programadas para 21 de outubro. Foto: Clóvis Neto/PMC

A partida de abertura da competição entre Izabel Correa x Projeto Vencer Seac, pela categoria Fraldinha, terminou com vitória da equipe do Izabel pelo placar de 5 a 1. Três jogos movimentam a rodada desta segunda-feira, dia 29. A partir das 18h30 se enfrentam Projeto Vencer Seac x Barão FC (Fraldão); Projeto BBC na Escola x Prof. JB/Roman JR (Fraldinha) e Novos Talentos SM x Geração Olímpica (Pré-Mirim). 

 

* Informações da PMC

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal