A Câmara Municipal de Corumbá realizou, na tarde desta terça-feira, 21, uma audiência pública para tratar da qualidade dos serviços de telefonia e internet prestados na cidade.
As empresas Tim, OI e Claro mandaram representantes de Brasília e também de Campo Grande, para esclarecer dúvidas e responder questionamentos relativos ao funcionamento dos telefones celulares e da internet, seja ela banda larga ou 3G.
Segundo a diretora-presidente do Procon/Corumbá, Andrea Cabral Ulle, somente no ano de 2015, foram realizados 129 atendimentos relativos à Oi, 76 em decorrência da Vivo, 19 à Claro e apenas 5 registros à Tim.
De acordo com a gerente de relações institucionais da TIM Brasil, Fabiane Arruda, "A tim tem total interesse em deixar bem claro as opções que o consumidor possui e está constantemente inovando no relacionamento com o cliente. Quanto à interferência de antenas internacionais, A Tim e a Vivo possuem um acordo para diminuir a interrupção do serviço causada por operadoras internacionais."
"A interferência não é questão de qualidade do sinal, e sim de potência. Aqui, temos regras a seguir, e não podemos aumentar além do valor determinado pela Anatel. O que acontece é que a potência praticada na Bolívia não segue as mesmas regras que a gente, e por isso o sinal sofre alterações", explicou o gerente de relações institucionais da Claro, Claudemir Martins de Freitas.
"Às vezes parece que estamos na Idade da Pedra, a ligação cai do nada, a internet não funciona... As reclamações são constantes e até o nosso trabalho fica prejudicado já que não conseguimos mandar documentos respeitando os prazos estipulados", reclamou o presidente da OAB/Corumbá, Roberto Ajala Lins.
Uma das propostas retiradas da audiência pública é um encaminhamento que será feito ao Ministério das Relações Exteriores, para tratar da interferência das redes bolivianas em território brasileiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário recebe destaque estadual por ações de educação no trânsito

Dino manda divulgar CPF de quem ganha salário via emendas para saúde

Junta Comercial soma mais de 12 mil novas empresas registradas em MS

MS recebe Selo Diamante e se destaca entre estados mais transparentes do país

Carteira de motorista: novas regras passam a valer esta semana

Treinamento de Voleibol reúne profissionais de Educação Física em Ladário

Paulo Medina é campeão do 1º Torneio Aberto de futebol de mesa de Corumbá
Segunda-feira chuvosa e abafada em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 32°C

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo





