A XX Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, teve inicio nesta segunda-feira (3) e seguirá até sexta (7). Durante os cinco dias de trabalhos intensos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) prevê a realização de 1.477 audiências em todo o estado.
De acordo com o Provimento nº 724, de 1º de outubro, publicado no Diário da Justiça em 15 de outubro, parte das audiências foram determinadas pelos próprios magistrados responsáveis, e utra parcela fi definida a partir do pedido realizado pelas partes interessadas em datas anteriores.
As audiências poderão acontecer por videoconferência ou presenciais no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de cada Comarca. Em cidades que não possuem os Centros, as conciliações poderão ser realizadas por conciliadores do juízo cadastrados no Cadastro Estadual de Conciliadores e Mediadores do Tribunal, assim como por servidores convocados para auxiliar nas audiências de conciliação.
Em MS, a Semana de Conciliação é coordenada pelo desembargador José Ale Ahmad Netto, designado pelo Conselho Superior da Magistratura, e coordenador-geral do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). A edição de 2025 possui como tema “Conciliação e Mediação”, visando fortalecer a conscientização sobre os benefícios do método como forma eficiente na solução de conflitos.
Realizada anualmente pelo CNJ, a Semana Nacional de Conciliação amplia o acesso à justiça, além de estimular soluções rápidas e consensuais para conflitos judiciais e extrajudiciais. *Com informações da Assessoria do TJMS
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Em MS, a Semana de Conciliação é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS. (Foto: Divulgação/TJMS)


