Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Semana Brasil oferece campanha coletiva para melhorar vendas do comércio

25 agosto 2020 - 09h14Ascom Secom-PR

De 3 a 13 de setembro será realizada a campanha Semana Brasil 2020, direcionada especialmente para comerciantes que tiveram seus negócios impactados pelo fraco desempenho de vendas por conta da pandemia Covid-19. A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR), que realizou uma pesquisa por amostragem buscando sentir a aceitação da campanha, obtendo resultados muito animadores, indicando que existe uma predisposição da população ao consumo.

A Fecomércio MS e o Sindivarejo Campo Grande são apoiadores do evento. “Entendemos que o momento é de unir esforços para resgatar a economia, com todo o cuidado e orientação à saúde que se fazem necessários, mas voltar a mostrar para o consumidor que estamos nos adequando a essa nova realidade. Trazendo preços justos e qualidade no produto. Neste momento, queremos que os comerciantes estejam conosco nesta empreitada”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

A campanha, lançada esta semana, traz facilidades para o empresário que quiser aderir ao movimento e colocar seus produtos para venda. Basta clicar no link e todo o material publicitário será disponibilizado para ele, com opção de inserir a logomarca da empresa. “Sabemos a importância da comunicação nesse processo e temos a consciência que nem todos tem poder financeiro para arcar com custos de estratégia de marketing. Agora é momento de oferecermos facilidades para os empresários engajarem nessa campanha e terem boas vendas”, afirma Edison Araújo.

Semana da Pátria 2019 

No ano passado, a campanha da Semana da Pátria incrementou o comércio online em mais 41% (Ebit/Nilsen), enquanto as vendas presenciais também aumentaram 1,3% (Cielo). 70% dos shoppings centers aderiram ao movimento, o que favoreceu os segmentos de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).

Para aderir a campanha, o empresário deve clicar no link https://www.participesemanabrasil.com.br/ e escolher qual é a campanha que mais se adequa à realidade que ele vai oferecer durante os dias 3 a 13 de setembro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 52 milhões
geral
Procon encontra produtos vencidos em mercado de Corumbá
Plantão
Incêndio em conveniência mobiliza Bombeiros ao Cristo Redentor
Empreendedorismo
Entre Elas: uma loja que nasceu de uma conversa e de um propósito
Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista