Dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que Mato Grosso do Sul apresentou uma redução no número de homicídios em 2016. A comparação é baseada com o ano de 2014, quando o Estado apresentou um número de 284 homicídios entre os meses de janeiro a junho daquele ano.
No mesmo período deste ano, registros apontam uma redução de homicídios para 275 casos. De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ovelar, esses números representam efetivamente a terceira colocação do Estado entre os Estado menos violentos do País.
“Estamos reforçando nossas ações de combate ao crime em todo o Mato Grosso do Sul, com reforço de fiscalização e aumento de operações de segurança, como as blitzes de trânsito, que estão sendo realizadas com o objetivo de tirar de circulação aquelas pessoas que tenham alguma dívida com a justiça ou que estejam cometendo algum tipo de infração”, afirmou o coronel.
Em maio, o governador Reinaldo Azambuja fez o lançamento do programa ‘MS Mais Seguro’, que prevê investimentos de R$ 96 milhões na segurança pública do Estado. Esses recursos serão destinados a compras de novas viaturas, armamentos, munições, coletes, entre outros equipamentos de segurança que visam garantir a ordem pública.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ovelar, os números colocam MS na 3° posição entre os estados menos violentos. (Reprodução Notícias MS)


